Julho é mês de festa no Rio Vermelho. Dia 26 é dia de Senhora Santana, padroeira do bairro. A paróquia realiza uma extensa programação com a participação da comunidade, com novenário a partir hoje(17), às 19 h. No dia 26 a programação tem inicio com uma missa às 7h.. Ás 9h tem celebração dedicada aos avós, presidida pelo padre Ângelo. As 11h, procissão com a participação dos pescadores da Colônia Z1. Das 12 às 16h, a igreja fica aberta para momento de oração. Ás 18h sai a procissão pelas ruas do bairro, precedida de missa solene celebrada por D. Geraldo Magella, Cardeal Arcebispo de São Salvador da Bahia.(Foto da primeira Igreja de Santana, referência do bairro)
Postar um comentário
3 Comentários* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
A VOLTA DAS BADALADAS
ResponderExcluirTalvez para comemorar a festa de Senhora Santana a Igreja resolveu reativar o sino. Agora parece que num tom mais baixo e com menos frequencia. Gostei!
O Padre atendeu seu pedido e o sino voltou a tocar. Agora, bem mais forte
ResponderExcluirO Padre atendeu seu pedido em parte. O sino voltou a badalar, mas bem mais alto.
ResponderExcluir