Preocupada com o aprendizado de mais de 600 alunos da Escola Oswaldo Cruz, que durante o ano de 2009 receberam aulas em regime de rodízio no Salão Paroquial da Igreja(foto), a diretora do Escola, Ana Carla, aproveitou a solenidade para apelar às autoridades solução para o problema. A Escola que funcionava na Rua do Meio, foi demolida porque não apresentava condições de funcionamento, para a construção de outra, mas as obras estão paradas. Essa sim é uma luta que precisa do apoio de todas as entidades e dos moradores , para pressionar o Poder Público a encontrar uma outra alternativa do contrário, apesar do esforço e empenho das professoras, vai ser mais um ano perdido para essas crianças.Nesse espaço, onde todas as crinças ficam em um único salão, com mesas e cadeiras inadequadas, não tem como desenvolver um trabalho pedagógico eficiente por mais que se use a criatividade.
Postar um comentário
2 Comentários* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
Estudei na Escola Oswaldo Cruz e ainda tenho o quadro de formatura guardado. Também entendo que as autoridades e a comunidade se mobilizem com o objetivo de resolver o problema da nova escola na Rua do Meio e atendimento a mais de 600 alunos que merece o nosso respeito, carinho, atenção e responsabilidade. Aos dedicados professores e dirigente da escola o nosso apreço e solidariedade.
ResponderExcluirÉ o retrato do descaso da educação do nosso país: "demolida"
ResponderExcluir