Iniciativa louvável.

O bairro do Nordeste de Amaralina recebe neste sábado(6) a Defensoria Pública que estará no local durante todo o dia fornecendo orientação jurídica e realizando atendimentos no Centro Social Maranatah, que fica no Areal. O atendimento é gratuito prestado nas seguintes áreas: família, investigação de paternidade, medicamentos e escritura pública (usucapião).
O evento integra o II Circuito da Cidadania, uma parceria com o Conselho Comunitário de Segurança Pública do Vale, Nordeste, Santa Cruz e Chapada inicio de um projeto-piloto que será implantado na comunidade com o objetivo de prevenir a criminalidade e promover a reinserção social. O trabalho teve início no I Circuito da Cidadania, dia 26 de julho, quando mais de 100 famílias foram atendidas no salão da Paróquia de Santo André, no Vale das Pedrinhas.
Comentário do Blog
Esse é o tipo de inicativa que deve ser incentivada e elogiada. As comunidades carecem dessas orientações e precisam de ações que estimulem efetivamente o exercício pleno da cidadania. Vamos esperar que realmente esse projeto apresente desdobramento favorável para as pessoas e tenha continuidade.

Postar um comentário

2 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Porque todos os bares que ficam na almirante barroso não fazem isso com a praça "Geraldo Walter"

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante o Evento e realmente merece ser destacado!
    Fica aqui a sugestão de em uma próxima oportunidade englobarem também, questões referentes a Educação, visto que a mesma anda lado a lado da cidadania... ou pelo menos deveria andar!

    ResponderExcluir