Devido à Festa de Iemanjá , a partir das 6 horas de segunda-feira, até 6 horas de terça-feira (03/02), estará proibido o tráfego e o estacionamento de veículos na Rua da Paciência, Travessa Prudente de Moraes, Largo de Santana, Rua Guedes Cabral, Rua Borges dos Reis, Rua Almerinda Dutra, Rua João Gomes, Rua Conselheiro Pedro Luiz, Rua Juazeiro, Largo da Mariquita (exceto o acesso para a Av. Juraci Magalhães Júnior).
No mesmo período, ocorrerá um desvio de tráfego na Av. Oceânica (a altura da Rua da Paciência), Av. Cardeal da Silva (à altura da Rua Almirante Barroso), Rua Oswaldo Cruz (a altura da Av. Juracy Magalhães Jr.), Rua Conselheiro Pedro Luiz (a altura do retorno para a Av. Vasco da Gama, na rótula do Lucaia).
O tráfego será invertido na Travessa Basílio Magalhães (trecho entre a Rua Oswaldo Cruz e a Rua do Meio). Os veículos provenientes da Rua do Meio, com destino à Rua Oswaldo Cruz, terão como opção de tráfego a Praça Brigadeiro Faria Rocha. Serão estabelecidas também barreiras fixas nas ruas Conselheiro Pedro Luiz, Canavieiras, Juazeiro, Almirante Barroso, Travessa Prudente de Moraes e Rua da Paciência, a partir das 6h. Será proibida a circulação de trios elétricos e carros de som no sítio da festa.
O acesso dos moradores nas vias interditadas será mediante comprovação de endereço através de documento do veículo, contas de telefone, água ou energia elétrica. O tráfego voltará à normalidade assim que a Limpurb concluir os serviços de limpeza.
estou gostando muito de receber as informações da festa pelo Blog.Valeu! Já sei com antecedência os lugares onde não se pode estacionar.
ResponderExcluirCinira
Bem, como sou veterano no pedaço, fica valendo a minha filosofia de deixar os dois carros na garagem e que, se sairmos, eu e a minha mulher, sairemos, certamente, que a pé. Logo cedo , estarei na Praia de Santana com a minha digital colecionando imagens para distribuir aos amigos e divulgar um pouco as coisas de Salvador. Durante o dia , é claro que irei algumas vezes a Santana. O que ocorre é que aqui dentro do Parque Cruz Aguiar não vai mesmo haver espaço para tantos carros, que não ocupam mais a praça porque, na reforma, pedimos à prefeitura para levantar a altura do meio feio . Mas tem uma coisa desagradável . Terminada a festa, o parque, como todo o Rio Vermelho, estará imundo, por mais eficiente que sejam os trabalhos da Limpurb. A multidão que frequentará o bairro, não respeitará coisa alguma...No meu caso, não há possibilidade de tirar ou colocar um carro na garagem . O péssoal vem estacionar até na rua Feira de Santana. Todos os anos é assim...Vamos esperar que seja uma bela festa e que, sobretudo, não haja violência...
ResponderExcluirAinda bem que a é só um dia.Fico imaginando o que os moradores do circuito do Carnaval Barra e Ondina não devem passar com seis dias de festa.
ResponderExcluirCom relação à violência também espero que tudo transcorra dentro da ordem.Hoje em dia as pessoas estão muito agressivas.Vi na TV, umas imagens de uma festa de carnaval que aconteceu na periferia, tem uns 10 ou 15 dias e fique assustada com a troca de murros de algumas pessoas que simulavam uma dança, uma coisa absurda. O elemento vai para o meio da multidão com o proposito de agredir os outros, esmurrar pessoas que estão se divertindo, uma verdadeira barbária!
ResponderExcluir