O Museu de Ciência e Tecnologia da Universidade Estadual da Bahia (MC&T/Uneb), que completou 30 anos nesta terça-feira (17) e foi oficialmente reinagurado pelo governador Jaques Wagner após reforma e ampliação de seu acervo e instalações.
Além de mudanças na estrutura física, estão entre as novidades do museu: a ampliação do acervo, a aquisição de novos equipamentos, como um simulador de terremoto e um modelo de demonstração de vulcão; a recuperação das esculturas do artista Mario Cravo e o novo auditório professor Roberto Santos.
Criado em 1979 pelo ex-governador Roberto Santos, o MC&T foi, à sua época, o primeiro museu interativo de ciência da América Latina. Fechado em 1990, o museu passou 16 anos sem abrir as portas, reabrindo em 2006, nesse ínterim (em 1995) foi incorporado a Uneb. A partir de 2008 ele foi reestruturado pelo Governo do Estado, num investimento de mais de R$ 2,9 milhões.
Quase tudo no museu pode ser manuseado pelos visitantes, que contam ainda com o auxilio de monitores - todos estudantes universitários - que explicam o funcionamento dos mais variados mecanismos de funcionamento das peças expostas.O Museu fica em Pituaçu e o acesso é gratuito. ( informação site http://www.comunicacao.ba.gov.br/
Muito bom saber que o Museu foi reaberto. A cidade carece de equipamentos desse tipo. O que acho bom nesse blog é que informa coisas boas que estão acontecendo e faz as criticas na medida certa e tem muita gente bacana dando opinião o que me animou também a escrever. Bom carnaval prá todos.
ResponderExcluirGal do Canal