Para que serve essa placa?

Foto/BlogRV A placa adverte que é proibido jogar lixo mas o povo não está nem ai
A placa avisando que é proibido jogar lixo, está bem visível. Fica em uma esquina na entrada do túnel da Garibaldi, uma via de intenso movimento. Bem em baixo da placa, todos os dias, um grande volume de lixo e entulho é descartado por pessoas da área sem o menor pudor, numa boa, e olha que à coleta de lixo tanto na Garibaldi como na Euricles de Matos e na Paciência, justiça seja feita,é realizada diariamente não havendo motivo para essa falta de civilidade.As placas tem a função de orientar até porque não dá para colocar um fiscal em cada esquina da cidade dizendo as pessoas o que é certo ou errado. Mas já que a placa não serve para nada mesmo o melhor mandar tirar, até para não passar recibo de que uma determinação da Prefeitura, por mais que seja explicita e justa, não tem a menor importância para uma parcela significativa da população.

Postar um comentário

3 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Infelizmente a grande massa da população de Salvador é de uma falta de educação abissal, e essa mesma falta de educação acaba se refletindo em falta de amor próprio, em falta de amor ao próximo, em falta de respeito ao bem alheio, em falta de respeito ao bem público e resumindo, essa zorra toda se apresenta nesse caos urbano que é Salvador, seguramente a cidade mais imunda que eu conheço...mas no meu entendimento há uma saída e essa saída tem que ser iniciada pela prefeitura fazendo um trabalho de base nas escolas públicas, aonde a garotada tem que aprender o que é "CIVILIDADE", para quando adultos não apresentarem esse disturbio comportamental pró- imundice que já é um mal crônico na cidade, e para os adultos campanha na televisão e uma blitzkrieg de higienização na cidade e multas de trabalho comunitário aplicadas por juntas delegadas e com poderes aprovados pelos vereadores para tal, foi pego sujando, urinando, cagando nas ruas, vai cumprir pena de limpeza urbana, só assim esse povinho imundo e mal educado vai cair na real. Estava no Central Park em Nova Iorque, quando um amigo meu abriu um chiclete e jogou o papel no chão, não deu dois metros de distância e um cidadão igual a você e a mim foi em sua direção e apontando para o chão disse que aquilo não estava correto e que ele tinha que jogar o lixo no lixo! Mais adiante em volta do reservatório no passeio de pedestres vinha uma mulher com um pastor alemão na coleira e um rapaz que estava fazendo jogging ao passar por ela falou, sem parar a sua corrida, esse lugar não é permitido para andar com seu cão... a menina no mesmo instante pediu desculpas e saiu de lá! Essa postura na Nova Iorque de hoje é devida a politica de TOLERANCIA ZERO aplicada no momento em que a cidade havia se transformado no caos, caos esse que a cidade saiu após muita disciplina aplicada por suas autoridades, e olha que lá existe os mesmos problemas de exclusão que aqui! Lá de Harlem, Spanish Harlem, Chinatown E TUDO LIMPO!!!

    RL

    ResponderExcluir
  2. Está aí exposta toda a situação , relatada com palavras claras que ninguém poderá dizer que não entendeu. É isso mesmo . Será que , " depois do carnaval "... , poderemos pensar ou sonhar com algo semelhante ? Será que os nossos Edís se interessarão por um assunto como esse ? Já passou da hora de se começar uma campanha educativa ... Já passei por vexames, ao ouvir amigos de fora me dizerem que Salvador é a única cidade em que se vê que o povo " faz tudo nas ruas " e que não cuida do seu lixo ! A propósito, e aquele sanitário a céu aberto entre as ruas da Ajuda e Chile, no terminal de ônibus da Praça da Sé , vai continuar como está ?

    ResponderExcluir