Retomo um tema que também é recorrente nesse Blog que a subida da ladeira da Rua Almirante Barroso. Desde quando iniciaram a construção de um passeio com um material altamente derrapante, no imovel da esquina onde funciona uma vidraçaria e também um restaurante, chamamos atenção para os problemas de acessibilidade que os pedestres passariam a enfrentar, porque além do material inadequado fizeram uma escada no meio do passeio. Denúncias foram encaminhadas á Sucom, mas nada foi feito para a substituição do material. O resultado dessa omissão é que diversas pessoas já se acidentaram, inclusive uma senhora que reside no alto da ladeira, no antigo São Gonçalo, caiu duas vezes, quedas horríveis, com sérias conseqüências . A situação é complicadíssima, os passeios são irregulares e os batentes altos dificultam a passagem. Carros são estacionados dos dois lados da ladeira, restando um pequeno espaço no asfalto que é dividido entre os carros que passam e os pedestres.Todo mundo está vendo o problema porque é uma rua bastante movimentada, os relatos de pessoas, principalmente idosas que estão se estabocando no chão, são reais, mas fica por isso mesmo.
Até andar na rua está ficando complicado
março 15, 2009
2
Tópicos:
SOBRE A SUCOM
ResponderExcluirTenho certeza que não existe um orgão publico no mundo mais estúpido que a SUCOM. No caso da escada do restaurante construida em pleno passeio registrei uma queixa quando a mesma estava sendo construida (cercade 2 anos atras) e nada foi feito. No entanto se alguem der entrada num projeto de uma simples residência térrea são feitas 1000 exigências e analisados os mínimos detalhes tipo se a cozinha tem 4,99 em vêz de 5 metros quadrados, um projeto por mais simples que seja e mesmo que não tenha uma vírgula para ser alterado leva pelo menos 6 meses para ser aprovado.
Carmela, passei por lá ontem e vi o passeio ao qual se refere .O perigo está no fato de que o proprietário, que é o único responsável, aplicou pedaços de cerâmica e, se não de engano, de mármore , o que torna o piso mais liso e perigoso . Acresce o fato de que a rua, é uma ladeira,relativamente íngreme , e que ,descer , em certas oportunidades, é pior mesmo do que subir. O perigo aumenta, no caso em que a pessoa tenha uma certa dificuldade para se locomover e que já esteja no grupo da terceira idade.
ResponderExcluirHá duas opções : falar com o pessoal e, em caso de necessidade, uma denúncia ao SUCOM, se não houver outro jeito. Acho que, do jeito que está, não pode ficar.