A semana começa com dois assuntos bombásticos, que merecem a atenção não apenas de quem mora no Rio Vermelho, mas de todo o paÃs. O primeiro é a doença da Ministra chefe da casa Civil, virtual candidata do Palácio do Planalto à Presidência da República, Dilma Rousseff. Embora os partidos estejam colocando panos quentes tentando minimizar a situação, não resta duvida que vai embolar o meio de campo do PT que já estava internamente conformado com o nome imposto pelo Presidente para a sua sucessão em 2010. Não será surpresa, portanto, com certo grau de gravidade para todos nos, a retomada da discussão sobre a possibilidade de um terceiro mandato do Presidente Lula. O segundo tema, também preocupante é a possibilidade de expansão da gripe suÃna que começou no México e já aparece em outros paÃses do Continente Americano. Se não conseguimos ainda controlar a Dengue uma doença que todos sabem como evitar, imaginem uma nova epidemia. Como dizem os indianos, isso não é nada auspicioso.
Postar um comentário
2 Comentários* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princÃpios éticos e morais serão excluÃdos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
Are baba!O começo da semana não tá mesmo auspicioso com essas notÃcias aÃ. BAGUAN KELIE! (por Deus!), diriam indianos.
ResponderExcluirVerdade, gravÃssima esta gripe suÃna. Apesar de todo o alarde, nossos pré-postos da vigilância sanitâria ou secretaria de saúde não estavam de prontidão ontem nas chegadas de voos oriundos do México ou Europa.
ResponderExcluirSobre o câncer da Ministra, o que me chamou atenção, aliás no problema enfrentado pelo vice-presidente a alguns meses também, foi a coletiva de imprensa que teve como plano de fundo logomarcas de hospitais privados. Ora se é a profissão ou obrigação deles(funcionários públicos), criar e gerir setores, inclusive da saúde, não seria no mÃnimo auspicioso se todos eles fossem obrigados a utilizar os serviços os quais mantém ou estão sob sua tutela, seria uma propaganda maravilhosa para o nosso famigerado SUS.