500 anos de história e décadas de abandono

Em frente à Igreja de Santana tem duas faixas convidando os moradores para a sessão especial que será realizada na Câmara Municipal, no próximo dia 18, às 9h30, em homenagem aos 500 anos do Rio Vermelho, uma iniciativa do vereador Pedro Godinho.Sem dúvida uma boa oportunidade para se discutir e dar visibilidade aos problemas do bairro. Esse blog vai acompanhar a sessão e divulgar as falas dos oradores convidados e entidades constituídas que certamente estarão representadas e de quem se espera que além dos fatos históricos e dos louvores aos encantos do bairro, coloquem também em debate o abandono da Praia de Santana, do Largo da Mariquita, a falta de fiscalização e de policiamento, o aumento dos roubos nos pontos de ônibus os assaltos nas sinaleiras, os estacionamentos irregulares, os passeios esburacados, entre outros problemas relevantes.
Tópicos:

Postar um comentário

5 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Bem, agora posso dizer que tenho conhecimento oficial do convite, que não posso deixar de aceitar . Vamos lá . A minha presença está garantida !

    ResponderExcluir
  2. Não esqueçam de levar a câmera, porque com toda certeza absurdos acontecerão.

    No mínimo é intrigante: Porque uma audiência pública sobre o bairro e seus interesses são divulgados por uma Igreja em sua fachada, com faixas pagas pela mesma?

    Será que o representante desta, Ângelo, almeja algum benefício ou resultado favorável à sua invasão de terreno público. NO mínimo promíscuo.

    Porque isso não é duvulgado pela AR(administração regional) ou a quem tem o dever e foi eleito para tal: Associação dos MOradores?

    Ângelo, Pedro Godinho, Ubaldo Ribeiro, Sidney Resende todos orbitam a política do bairro há anos, mas mesmo assim os problemas ainda são os mesmos e sem direcionamento de melhoras.

    Não esqueçam a Audiência Pùblica é para prover A FESTA DOS 500 ANOS do bairro e não para resolver nossos problemas, que motivaram a criação deste blog.

    ResponderExcluir
  3. Embora concorde com você que a grade da Igreja não é o melhor lugar para colocar uma faixa dessa, não acredito que tenha sido iniciativa do padre.

    ResponderExcluir
  4. A PRÓXIMA VÍTIMA
    O casarão em frente a sinaleira da rua João Gomes onde funcionava uma faculdade será a próxima vítima da especulação imobiliária no nosso bairro. Breve ali surgirá mais um espigão. Enquanto isso a turma de Ubaldo comemora os 500 anos do bairro distribuindo diplomas às autoridades e promovendo inútil sessão na Câmara, e a AMARV assiste a tudo calada...

    ResponderExcluir