Qual será o destino da casinha amarela?

Edifícios gigantescos agora ocupam os espaços das casas antigas
Toda uma avenida de casinhas em frente a praia da Paciência agora faz parte do passado. O terreno começa a ser trabalhado seguramente para dar lugar a um novo empreendimento. Será que dessa vez a casinha amarela lá do alto que vem resistindo bravamente às investidas da invasão imobiliária conseguirá preservar a sua bela vista do mar?

Postar um comentário

3 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Não só da casinha amarela mas também do imóvel da esquina que também resistiu, por enquanto, a expansão e especulação imobiliária.
    Mas o que mais me deixa curioso é como esta área será utilizada, será residencial ou comercial?
    Se vale de alguma coisa, aproveito já para deixar minha sugestão: o que os moradores da área necessitam são serviços de qualidade como por exemplo: uma padaria, uma locadora, uma livraria etc. Imagino algo como aquelas lojinhas do Ondina Apart Hotel, além de suprir as necessidades haveria uma melhor valorizam da área, mas não esquecendo de uma calçada digna.
    Esta é minha opinião.
    Mas sabe mesmo o que desconfio, que quem abriu e limpou aquela área foi a Prefeitura com a alegação de terreno baldio e fértil para a proliferação da dengue.

    ResponderExcluir
  2. A casinha revestida de azulejos amarelos e com quatro arcos , é algo que eu não gostaria de ver desaparecer. É uma questão de carinho e afeto, uma vez que eu sempre a vi naquele local desde criança aqui no Rio Vermelho.Aliás, a casinha amarela, seria um dos sonhos da minha mulher ...Ela a acha um encanto !
    Ali morou um senhor português que tinha três filhos. Dois homens e uma mulher, todos meus companheiros de infância. Um dos meus endereços aqui no bairro foi exatamente Rua Bartolomeu de Gusmão. Eu acredito que ela resistirá, porque, embora prejudicada parcialmente, ainda receberá muita ventilação vinda do mar,que não poderá ser impedida se as novas construções não abserverem a casinha da esquina...É...eu penso que ali serão construídos prédios para morada . Na minha opinião, não é uma grande pedida...
    Um dos meu velhos amigos, ainda mora no Rio Vermelho , é outro veterano , e bem ali no começo da avenida Oceânica, conhecida antigamente como Getúlio Vargas.

    ResponderExcluir
  3. IMPÁVIDA
    A casa - que acredito ser de Dr. Azui - assiste impávida a degradação de um bairro que um dia foi muito bom para se viver.

    ResponderExcluir