Divulgação questionada

Carmela , eu já havia tomado conhecimento, por outros meios, da Sessão Especial da Câmara dos Vereadores, no próximo dia 18 , em comemoração dos 500 anos do Rio Vermelho. Na verdade, o que me consta , é que a comemoração está " tomando uma carona nos festejos dos 460 anos de Salvador ". Finalmente , através da nota do blog , o meu conhecimento ficou oficializado . Constatei que pessoas especiais receberam convites em nome do Vereador Pedro Godinho ,mas continuo me perguntando se a ACIRV, realmente , conhece os moradores antigos do Rio Vermelho, ou faz de conta que não , pois eu , que rodo por aqui há 78 anos,não o recebi e , o pior , é que o meu nome não é desconhecido. Mas, vamos ao que me interessa. Não considero que a ACIRV fez uma boa divulgação do acontecimento. Melhor, como sempre faz, fez o seu Blog. Digo isso, porque aquela faixa de cerca de 4 metros, colocada no gradil da igreja, não está, realmente ,visível. Eu, esta manhã, só vi uma faixa e ,mesmo assim, coberta por um caminhão de uma equipe de filmagem que estava trabalhando no local , e não duas , salvo engano. Ela está visível para quem vai à igreja. Como ontem foi domingo ... quem foi e não entrou de cabeça baixa, provavelmente ficou sabendo . Quem entrou olhando para o chão, não. E a minha pergunta é : e o resto da população ? Por que , o que estão chamando de divulgação , não foi algo de maior amplitude , com diversas ( e não apenas uma ou duas faixas , no mesmo lugar ) faixas expostas em locais estratégicos do bairro e estendidas de um lado ao outro das ruas como é hábito se fazer , para dar maior visibilidade ? Quem quer que seja que tomou a si a tarefa de fazer a tal divulgação, pecou feio , porque não fez divulgação alguma . Ou não queria mesmo fazer ? E por qual motivo ? A comemoração , por acaso , é restrita a moradores mais ilustres ? Como se festeja os 500 anos do bairro , não incluindo a sua população ? Bem , para quem não sabe, os festejos começaram em 24.03.2009 para durarem o ano inteiro. Alguém viu alguma coisa ? A data presumível de fundação do Rio Vermelho, que coincide com a chegada de Caramuru em 05.10.1509, sendo que os 500 anos se completarão em 05.10.2009. Salvador completou, este ano, no dia 29 de março, 460 anos e, 2009 é ano de comemorações oficiais . Façam a conta ( pesquisado no Google ). No dia 18 , com certeza , haverá trocas de homenagens e, com isso, algumas vaidades serão satisfeitas.
Sarnelli em 15.06.2009
Tópicos:

Postar um comentário

7 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Eu não sei porque vocês estão tão precupados com essa sessão. Tenham certeza de que isso não resolve nada, os problemas do bairro vão continuar no mesmo isso é perda de tempo.

    ResponderExcluir
  2. Viviana ,não estamos preocupados com a sessão. Estamos cientes de que nada será resolvido .Nada acontecerá . Apenas estamos deixando os registros no ar . Por sinal, contrariando o que eu já disse, me surgiu um compromisso para o dia 18 que tem prioridade sobre todos os outros. No entanto, gostaria de estar presente por simples curiosidade...No entanto, não podemos deixar passar o fato de que se alegue que a população foi avisada, só por causa daquelas faixas . É só isto!

    ResponderExcluir
  3. Na verdade acho que a colocação de Viviana reflete esse descredito que toma conta das pessoas diante dos poderes constituidos.

    ResponderExcluir
  4. Carmela , é aquilo que eu lhe disse esta manhã quando nos encontramos em Santana. Confesso que perdi todas as esperanças e, pior de tudo, até respeito pelo homem-prefeito. Não é possível que, numa cidade como Salvador, nada funcione, nada mesmo !...Eu acho que o nosso comandante perdeu a bússula e que os seus oficiais e marinheiros não entendem nada de navegação...insisto em afirmar que estamos à deriva...É o salve-se quem puder, se puder!Uma pena, |Salvador não merece isto ! Mas, vamos continuar , mesmo que estejamos perdendo tempo ! Você tem razão, Carmela, interpretou o desabafo da Viviana como descrédito e acertou em cheio. Parece que ela não confia mais em ninguém , com razão , mas precisamos continuar. Não se esqueça, Viviana, que " água mole em pedra dura , tanto bate até que fura ..." Haveremos de encontrar um caminho.
    Infelizmente, confesso que acredito que os nossos problemas não serão resolvidos por esta administração, que já conhecemos muito bem. Vamos ter que esperar alguns anos a mais, mas não podemos ficar este tempo todo calados, temos a arma do blog !Seja como for, alguma coisa tem que acontecer na cidade, por conta do que tem que ser preparado para 2014, se Salvador , realmente, vier a ser uma das cidades sede da Copa. Alguma coisa boa deverá sobrar para nós...Ficaremos com as sobras e talvez até mesmo já com o mini-metrô que, na verdade, é uma piada e só serve para a falação dos políticos....Por hoje é só Boa noite. O que não podemos , é desanimar !

    ResponderExcluir
  5. Pois é mas ontem já houve uma declaração de um político, não lembro quem foi, mas que afirma que Salvador pode não sediar a copa pois não haverá como realizar melhorias nas vias urbanas e na entrega do (centi)metrô.
    Será um fiasco...que vergonha.

    ResponderExcluir
  6. Vamos esperar que não,se isso acontecer realmente vai ser uma vergonha.

    ResponderExcluir
  7. Complementando nossa realidade que ofuscará a Copa em 2014, fiz uma ligeira coletânea:

    http://www.atarde.com.br/cidades/noticia.jsf?id=1168834

    http://www.atarde.com.br/cidades/noticia.jsf?id=1168738

    http://www.atarde.com.br/politica/noticia.jsf?id=1168766

    http://www.atarde.com.br/cidades/noticia.jsf?id=1168839

    http://correio24horas.globo.com/noticias/noticia.asp?codigo=28442&mdl=29

    ResponderExcluir