Esse esgoto que vocês estão vendo na foto leva para a areia da praia que fica na parte do fundo da Igreja de Santana o que é feito nos sanitários da Casa do Peso, onde funcionam os boxes que vendem peixes a Casa de Iemanjá e a sede da Colônia Z 1. Corre tudo para o mar da forma como cai na privada enquanto Prefeitura e Embasa travam uma discussão interminável de décadas para saber quem de que é responsabilidade pela obra.Tem dias que o fedor é insuportável em um local que tem uma das vistas mais bonitas do bairro. Por outro lado os nossos ambientalistas e o Partido Verde, esse último com escritório no bairro, não se manifestam. Que saudade do tempo em que essa turma brigava até pela preservação de um pé de alface.
Postar um comentário
7 Comentários* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princÃpios éticos e morais serão excluÃdos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
O que é isso minha gente! Vamos cuidar da cidade.
ResponderExcluirA questão é gravÃssima , porque , além de estar-se jogando diretamente ao mar dejectos humanos que devem, necessáriamente , ser encaminhados para a rede pública de esgotos , polui a praia , dando um mau cheiro constante e desagradável ao ambiente , justamente onde funciona a peixaria da colônia... a qual, por sua vez, necessita de uma melhoradinha...
ResponderExcluirÉ, Marcia ! a cidade está abandonada e é exatamente como disse a Carmela na sua postagem de ontem. Entre um e outro governo ( Estado e MunicÃpio ) só vemos obras que, via de regra , não interessam à população. O Prefeito está realizando uma obra importante na Praça Tomé de Souza! Está lá para quem desejar ver: a reforma do prédio onde funciona a Prefeitura . Aquela coisa horrÃvel está sendo reformada no lugar de ser removida para outro local, longe das vistas das pessoas. Aquela monstruosidade não encaixa na paisagem. Naquele local , existiram dois lindos prédios ( Imprensa Oficial e Biblioteca Pública ) que foram demolidos e deram espaço para " aquilo". Verdade que o atual Prefeito não é o culpado... Mas, bem que ele poderia fazer o favor de tirar toda aquela ferragem dali...Tem horas que me pergunto para que o JH se fez reeleger. Nem se pintam mais os meios fios como no começo da sua primeira gestão !... O interesse do momento é polÃtica , a cidade e o resto que se danem... Enquanto isso, tome propaganda na TV : " O Governo faz e a sua vida melhora !... Pois sim...Entre um e outro ...
ResponderExcluirAposto que o JH vai largar a Prefeitura nas mãos do vice e se candidatar ao senado ( sim, com letra minúscula mesmo )! Vamos esperar para ver...
E esse pessoal da Colônia de Pesca está fazendo o que que não pressiona a Embasa e Prefeitura para resolver o problema? Maxam-se!
ResponderExcluirPois é, o ´pessoal do Colônia não vai se manifestar sobre isso não? Só mesmo nessa cidade que se vende alimento em um lugar imundo desse.Cadê a Vigìlância Sanitária para interditar esse boxs?
ResponderExcluirVocê fez uma pergunta difÃcil de responder. Mas com certeza se cada um de nos ligar para a Prefeitura reclamando, certamente alguma providência será adotada.Vamos inflamar os timpanos dessa turma.
ResponderExcluirFAZENDO JUSTIÇA
ResponderExcluirO esgoto existe desde que foi feita a reforma da Casa do Peso quando foram criados os boxes e feitos sanitários nacasa do peso há pelo menos 20 anos, nesse perÃodo a colônia esteve entregue a presidentes que não se preocuparam, agora o interventor tem feito pressão junto a Prefeitura e a Embas para resolver o problema e tenho certeza que - embora exista um jogo de empurra entre o os dois - em breve o esgoto será ligado à rede de esgoto da Embasa.