Uma hora de caos

Bastou uma chuva de poucos minutos por volta do meio-dia de hoje para a cidade parar.. Engarrafamentos em todas as direções. No Rio Vermelho a situação chegou a ficar caótica, todas as “bocas-de-lobo” entupidas produziram grandes alagamentos. A água invadiu os pontos de ônibus em vários locais onde o asfalto esta acima dos passeios, a exemplo da Conselheiro Pedro Luiz. A terra que os garis retiram das canaletas e colocam nos passeios onde os montes ficam esquecidos, voltou para a pista contribuindo ainda mais para entupir os bueiros , No Lucaia engarrafamentos em todas as direções, de carro, ninguém saia, ninguém entrava. Ainda bem que a chuva parou.

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3 Comentários
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  1. É verdade, Carmela ! A cidade inteira parecia um mar de carros empacados. Estamos vivendo numa cidade-verão...Eu estava no Itaigara, onde a chuva foi bem forte e tive que enfrentar o caos para retornar ao Rio Vermelho. Vindo pela praia, comecei a enfrentar o engarrafamente ainda em Amaralina, a partir da Casas Ruas...É aquela história que queremos discutir no dia 18 e chamar a atenção das autoridades para o nó no tráfego, que acontece na Mariquita ,para o qual ninguém está dando atenção... Quando eu disse que precisamos de um viaduto, disseram que eu estava falando besteira...É até possível, mas que encontrem outras soluções para a cidade inteira e que se lembrem que o ano inteiro não é só verão... Mesmo assim, os verões são problemáticos , não é mesmo ?

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  2. Uma coisa que se precisa começar a pensar é a cobertura asfaltica.

    Salvador asfalta todas as ruas. Um erro. Aslfato serve para vias em que é preciso velocidade.

    Ai Salvador faz assim: asfalta, e depois coloca quebra-molas, pra conter a velocidade.

    Duplo gasto.

    Vias coletoras internas de bairro devem ter como cobertura pedras, adobes de encaixe, etc.

    observem o Largo Dois de Julho e a area do Belvedere dos Barris.

    Este tipo de cobertura absorve agua (asfalto acumula), nao reflete calor e luz (asfalto reflete), e controla a velocidade do automovel sem precisar de quebra-molas.

    E ainda tem uma vantagem: visualmente mais belas, tem a significacao de mostrar ao automovel que a rua é, tambem, do pedestre. O asfalto nao: exclui o pedestre das ruas.

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  3. Boa Lucas.

    Mas será que é só você que sabe de tudo isso?

    Será que não temos nenhum técnico da Prefeitura ou do Estado que façam esta análise e a coloquem em ação.

    Mas sabemos que o lobby e o desvio de verba são notórios em obras públicas.

    Se "eu" como Gestor da coisa pública "tenho parentes" que exploram a fabricação e a instalação asfáltica porque só asfaltar as vias principais se podemos rentabilizar muito mais asfaltando tudo.

    Assim foi, assim é, assim será, em qualquer obra que a sociedade demande.

    Quem será punido pelo absurdo do Metrô Soteropolitano? Aqui é uma dança de cadeiras danada. Eu mesmo presenciei um absurdo. A mesma pessoa que em algum momento dirigiu as obras de metrô, que não sei quais qualificações técnicas ele tem para tal cargo, também dirigiu a antiga SET, hoje não estar mais, em nenhum dos dois cargos.

    Existe Procuradoria, existe Promotoria, existe Magistratura? Ou será que tá todo mundo comendo junto?

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