Convite ao excelentíssimo Prefeito

Gostaria de convidar o Prefeito João Henrique para uma caminhada pelo bairro do Rio Vermelho. Acredito que somente assim poderá entender os desafios enfrentados diariamente pelo cidadão comum para se locomover nas ruas do bairro. Além de todos os obstáculos impostos pela falta de fiscalização que permite a utilização das calçadas para o livre comercio, os passeios encontram -se em péssimo estado de conservação, com pedras portuguesas soltas e vários buracos. 

As pedras portuguesas realmente são bonitas mas é preciso que a administração reveja a sua utilização. Se não tem como fazer a manutenção é melhor substituir por algum material mais resistente. Hoje mesmo observei que um gari da Limpurb estava retirando o capim dos passeios e junto com o mato arrancava também as pedras, que, certamente, ficarão soltas. A reposição é complicadíssima e são raros os profissionais que conseguem fazer um trabalho com a perfeição exigida, e isso é fácil de observar nos remendos existentes em vários trechos.A meu ver o problema é que as administrações ficam pensando em projetos megalomaníacos e esquecem de fazer o básico. Nada contra o delírio alheio, mas como diz o ditado popular, “farinha pouca meu pirão primeiro”.

Postar um comentário

3 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Bem pensado o convite . Tem o meu aval. No Rio Vermelho, o Sr. Prefeito precisa fazer duas visitas. Uma durante o dia , topar com montes de lixo ( inclusive orgânico ) nas esquinas e anotar outras iregularidades não fiscalizadas. A segunda visita, deverá ser à noite, não esquecendo de dar uma volta pelo Parque Cruz Aguiar para ver a quantidade inimaginável de veículos que invadem o bairro em consequência da liberação de alvarás para o funcionamento de duas faculdades , e diversos tipos de casas noturnas. Estava me esquecendo de uma escola de decoração e até mesmo de uma repartição da própria Prefeitura na rua Itabuna...mas que usa a rua Feira de Santana ...Com certeza, esqueci de citar alguma coisa...Ah, sim , estava me esquecendo mesmo do constante e notório engarrafamento que trava o bairro ( que nada mais é mesmo que um bairro de passagem ) durante todas as horas do dia e até à noite..

    ResponderExcluir
  2. E esse Prefeito consegue andar na rua? Tai uma cena que eu gostaria muito de acompanhar.Quero é prova que ele deixe o gabinete com ar refrigerado para andar a pé pelos bairros.

    ResponderExcluir
  3. Este passeio pertente à uma casa de esquina e tem uma extensão de pouco mais de 50 metros. Está totalmente desmantelado...Os proprietários do imóvel não dão a menor importância ao assunto . Está, logicamente, totalmente intransitável.

    ResponderExcluir