Nem quero entrar no mérito se ficou bonito ou não. Mas diante dessa nova intervenção no passeio da rua da Paciência em frente a dois bares, o recém inaugurado San Sabastian e o Bebedouro, a pergunta que não quer calar é se está certo e se é legal . A Prefeitura diz que a manutenção do passeio é de responsabilidade do proprietário do imóvel e o mesmo deve ficar livre para a passagem. Nesse caso parece que o objetivo é impedir que os carros estacionem.Entretanto à noite colocam nesse espaço que cercaram manobristas que levam os carros e deixam nos passeios dos outros.É aquela lógica perversa que hoje em dia anda muito na moda que é de resolver o próprio problema pouco se importando com as conseqüências que acarreta para os outros ou mesmo para a cidade, isso com a conivência do próprio poder público que não exerce a sua função de disciplinar e fiscalizar. Se alguém da Prefeitura puder respendor se essa intervenção é legal vai ser útil porque assim cada um vai poder fazer no passeio o que bem quiser, sem nenhum drama de consciência.
Isso pode?
outubro 08, 2009
6
Tópicos:
Pelo visto, o Rio Vermelho está entregue à sua própria sorte e à mercê da consciência e critério de cada um, que age de acôrdo, sempre, com os seus próprios interesses. É aà que está o perigo , se ninguém respeita ninguém ... O Largo de Santana, totalmente ocupado , a Rua da Paciêndca, idem , com alguns proprietários reservando espaço público para si..., veÃculos estacionados perto de escolas vendendo lanches, na contramão , enfim , cada um faz o que quer no bairro e a fiscalização não aparece para colocar ordem na bagunça. A gente chega a duvidar que exista mesmo alguma fiscalização da Prefeitura, tomando conta da cidade. Enquanto isto, o aumento do IPTU foi aprovado por unânimidade na Câmara , na noite de ontem para hoje... !!!????
ResponderExcluirE ainda colocam nesse aumento de impostos o nome pomposo de "Contribuição Solidária". Solidária com quem cara pálida? Traduzindo para a linguagem popular isso quer dizer: "Estamos atochando outra vez em vocês idiotas".
ResponderExcluirÉ verdade, Carmela, estou pasmo em saber que o aumento tem um nome muito bonitinho de " contribuição solidária " - Solidária ? Mas na marra ? Que tipo de solidariedade é essa ?
ResponderExcluirEm tempo, ouvi ontem no jornal que a fiscalização pela Transalvador seria intensficada no Rio Vermelho nesse fim de semana devido ao grande número de carros estacionados sobre as calçadas. O reporter falava diretamente do Largo de Santana...é ver pra crer...
ResponderExcluirComo São Tomé, Luisa. Só mesmo vendo para acreditar ! Se a TRANSALVADOR trabalhar o fim de semana na orla, teria tempo suficiente para ver o que acontece dentro do Parque durante os dias de trabalho da semana. Será que poderemos esperar que isso aconteça ? Com o feriadão, o fim de semana será tranquilo dentro do Parque, como uma cidadezinha do interior , mas deixe a turma voltar às atividades !...
ResponderExcluirParece que o pessaol do Rio Vermelho resolveu dar uma banana de vêz aos orgãos publicos, aqui cada um faz o que dá na telha e, naturalmente, fica tudo por isso mesmo.
ResponderExcluir