O fechamento da Rua Fonte do Boi

Fechar áreas públicas no Rio Vermelho está virando moda. Agora é um hotel 5 estrelas que está querendo colocar uma guarita na entrada da rua Fonte do Boi (uma das mais tradicionais do bairro) para impedir a circulação de veículos e restringir o acesso de pessoas não autorizadas (por eles). Para atingir esse objetivo está promovendo reuniões com outros hotéis da área, comerciantes e associações que dizem representar os moradores. Esse hotel – que já invadiu vários trechos do entorno – melhor faria se cuidasse do esgoto sem tratamento que joga diariamente no mar. Eu só espero que meus amigos da AMARV não apóiem idéia tão estapafúrdia.
Tópicos:

Postar um comentário

9 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Em terra de cego quem tem um olho é rei.
    O que acho é que temos que dar nomes aos bois, para podermos cobrar explicações e responsabilidades, por exemplo:
    Hotel 5 estrelas? Qual o nome do Hotel?
    Supostas representações dos moradores? Quais? A Amarv está participando destas?
    Qualquer semelhança é mera coincidência... se o preposto católico no bairro fez, porque outros ramos de negocio com o intuito de acúmulo de riquezas não podem?

    ResponderExcluir
  2. Caro RAC: Assim como em terra de cego quem tem um olho é rei, para bom entendedor meia palavra bas... No meu entendimento não é importante o nome do hotel (embora não seja difícil deduzir quem é) e sim um aviso para os moradores do bairro ficarem atentos se é que querem continuar transitando na referida rua sem ter o constrangimento de um "segurança" perguntar prá onde vai. De qualquer maneira não se apoquente porque assim que eu souber mais detalhes vou postar aqui, inclusive dando nome aos bois.

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que se voc~es querem denunciar uma situação tem que dizer o nome sim, essa coisa de que um passarinho me contou está por fora.

    ResponderExcluir
  4. Pois eu - quando o passarinho me contar alguma coisa - vou continuar postando aqui, mesmo desagradando a alguns.

    ResponderExcluir
  5. E por falar em passarinho... vai aí a letra de “Bom Tempo” para os leitores de bom gosto recordarem.

    BOM TEMPO
    (Chico Buarque de Holanda)

    Um marinheiro me contou
    Que a boa brisa lhe soprou
    Que vem aí bom tempo
    O pescador me confirmou
    Que o passarinho lhe cantou
    Que vem aí bom tempo

    Dou duro toda semana
    Senão pergunte à Joana
    Que não me deixa mentir
    Mas, finalmente é domingo
    Naturalmente, me vingo
    Eu vou me espalhar por aí

    No compasso do samba
    Eu disfarço o cansaço
    Joana debaixo do braço
    Carregadinha de amor
    Vou que vou
    Pela estrada que dá numa praia dourada
    Que dá num tal de fazer nada
    Como a natureza mandou
    Vou
    Satisfeito, a alegria batendo no peito
    O radinho contando direito
    A vitória do meu tricolor
    Vou que vou
    Lá no alto
    O sol quente me leva num salto
    Pro lado contrário do asfalto
    Pro lado contrário da dor

    Um marinheiro me contou
    Que a boa brisa lhe soprou
    Que vem aí bom tempo
    Um pescador me confirmou
    Que um passarinho lhe cantou
    Que vem aí bom tempo
    Ando cansado da lida
    Preocupada, corrida, surrada, batida
    Dos dias meus
    Mas uma vez na vida
    Eu vou viver a vida
    Que eu pedi a Deus.

    ResponderExcluir
  6. Você se acha muito engraçado mas comunicação é coisa séria. Dar publicidade a qualquer assunto só por ouvi falar, não é informação, é fofoca.

    ResponderExcluir
  7. SOBRE BOATOS

    (Por Eni P. Orlandi)

    Os boatos são gestos de interpretação como todos os outros que fazemos para que o mundo faça sentido. Vamos tentar aqui entender sua natureza e seu funcionamento. Digamos que o boato é um balão de ensaio: tentativas de interpretação "atiradas" na direção de um fato. Com ou sem sucesso, essas tentativas são tentativas de versões, buscando atingir uma verdade. Atingir nos vários sentidos: estabelecer ou desestabilizar. O boato é uma arma tanto para a dominação como para a resistência. Tecnicamente, ele tem a ver com a relação – sempre incompleta e em movimento – do fato com a linguagem. E tem a ver, assim, com a tal "objetividade", tão cara à mídia, à opinião pública, ao cientista. O que o boato mostra, no discurso social, disponível para a coletividade pública, é que "onde há fumaça há fogo". Estamos assim lidando na margem tênue entre o que se diz e o que não se diz, com aquilo que vem por tradição, o saber ancestral, proverbial: "Todo boato tem um fundo de verdade."

    ResponderExcluir
  8. Essa é a tipica polêmica sem sentido. O recado foi dado.

    ResponderExcluir
  9. O assunto desviou para algo que eu julgo importante: a natureza da informação. Estamos alertando para o perigo de fechamento de mais um espaço público ou apenas fofocando? Não acho que é uma polêmica sem sentido

    ResponderExcluir