A Transalvador resolveu agir e desde sexta-feira à noite começou a rebocar vários carros estacionados sobre as calçadas em toda a extensão do bairro. Já não era sem tempo, passeio foi feito para pedestres e não para servir de estacionamento . O estrago dessa infração que é considerada gravissima pelo Código de Transito, pode ser facilmente observada com as pedras portuguesas reviradas e os buracos abertos em vários trechos da Paciência até o Bom Preço.Esse problema é antgo mas tem se agravado a cada dia devido a liberação de alvarás para a abertura de empreendimentos, principalmente bares e restaurantes sem a devida previsão de número de vagas para atender à clientela. Para resolver a questão a maioria deles colocam manobristas que saem com os carros colocando na primeira vaga que encontram sem se importar com as consequências.Vamos ver agora com quem vai pagar o prejuÃzo com as multas e com os reboques: os proprietários dos veÃculos ou os donos dos estabelecimentos. Independente de quem vai pagar a conta o importante é que a ação prossiga porque somente uma atuação enérgica pode inibir esse tipo de prática
Transalvador reboca e multa no Rio Vemelho
outubro 04, 2009
4
Tópicos:
Aplausos para a TRANSALVADOR ! Espero que a sua ação se estenda ao Parque Cruz Aguiar e que ela seja realizada não apenas à noite , mas , também , durante o dia , quando a área é invadida por centenas de veÃculos ,que são estacionados de qualquer jeito e de qualquer maneira, em muitos casos , obrigando os pedestres a abandonarem os passeios e irem para o asfalto, que é o lugar dos veÃculos. Outra coisa : é importante probir o tráfego dos veÃculos pesados no bairro que não tem ruas apropriadas para tais veÃculos. Me refiro aos distribuidores de bebidas que servem à s dezenas de restaurantes liberados para funcionar na área. O maior pecado da Prefeitura, tem sido a liberação de Alvarás para o funcionamento de empresas que não dispõem sequer de uma vaga para veÃculos. Ficam todos nas ruas mesmo. Acreditem se quiserem ,há , até , uma repartição da Prefeitura ajudando a aumentar a confusão !
ResponderExcluirHehehe ainda bem.
ResponderExcluirAgora vamos vê se eles vão continuar ou se vão ceder as propinas e aos abusos de poder.
Os estabelecimentos que disponibilizam manobrista deveriam ser poibidos e multados por oferecerem um serviço sem a devida estrutura.
Jão, acorda, o verão tá chegando e se tu fiscalizar e punir como manda a lei, tu vai faturar e vai poder construir mais. Pessoalmente prefiro que tu bote na educação e saúde, viu?
acreditar. Vamos deixar de lado esse pessimismo. Salvador não é pior e nem melhor do que outros lugares, tem gente boa e ruim, vamos parar com isso e incentivar as boas iniciativas como essa. Meu desejo é de que prossiga, não só à noite mas tembém durante o dia.
ResponderExcluirMarta , pelo menos aqui , nesta página, não estou vendo crÃticas. Eu mesmo , estou aplaudindo o trabalho da TRANSALVADOR, que deveria ser rotineiro , mas que tem falhado demais, juntamente com outros serviços da Prefeitura. Salvador poderia , sim, ser uma cidade bem melhor . Falta empenho das autoridades . Se você morasse no Parque Cruz Aguiar, poderia sentir na pele o problema do estacionamento de carros sobre os passeios, obrigando os transeuntes a recorrerem ao asfalto , a mercê de motoristas malucos e apressados.Veria , também , a enorme quantidade de restaurantes , escolas , clÃnicas e empresas , que a Prefeitura liberou para funcionar numa área, que nasceu para ser um bairro exclusivamente residencial...
ResponderExcluirA principal função do Blog ( que não é meu ) é denunciar para que as autoridades tomem conhecimento das coisas e façam a sua parte.
Não é apenas o Rio Vermelho que está esquecido até na data ( 5/10) do seu 500° aniversário (!?) . É a cidade toda... Mas, nós falamos apenas do nosso pedaço. Justo, não ? Então, é preciso pôr a boca no trombone...