A reforma da Casa de Yemanjá
novembro 15, 2009
5
No ano passado a prefeitura não realizou os serviços de manutenção na Casa de Yemanjá. Esses serviços são sempre realizados nos meses que antecedem a festa do dia 2 de fevereiro e visam melhorar o visual da "Casa" e do entorno para receber turistas e fieis. Este ano o superintendente da SUCOP Luciano Valadares prometeu que uma reforma que seria iniciada na segunda quinzena de dezembro. Vamos aguardar, esperando que essa promessa entre no placar das promessas cumpridas.
Então vamos colocar no placar das promessas. Falando em promessa o mês de novembro já está no meio e até o dia de hoje nenhum movimento que indique início das obras na Mariquita.
ResponderExcluirÉ necessário traduzir:
ResponderExcluir"Esses serviços são sempre realizados nos meses que antecedem a festa do dia 2 de fevereiro e visam melhorar o visual da "Casa"" = MAQUIAGEM
"...seria iniciada na segunda quinzena de dezembro." = LENDA(serviço público em plena época de festas de final de ano...pura lenda).
E por falar em lenda, quem sabe Papai Noel nos ajuda! Jà coloquei meu sapato na janela, com uma lanterna, vai que ele chega em pleno apagão.
Cuidado Ícaro, o ladrão pode levar seu sapato.
ResponderExcluirSe estivéssemos em uma cidade que leva o Turismo a sério como uma atividade altamente lucrativa e benéfica para a população receptora, a FEsta de Iemanjá deixaria de ser apenas lembrada em Fevereiro, e sim durante todos os meses do ano, tendo o seu auge em fevereiro, como ocorre com algumas festas em outras cidades do Brasil; como Aparecida do Norte em SP, por exmeplo,que recebe milhares de turistas o ano inteiro, sendo o ápice em outubro.
ResponderExcluirEsses serviços tem razão de ser tendo em vista a importância da festa. Maquiagem? Sim. Afinal Yemanjá é vaidosa e não dispensa uma boa maquiagem.
ResponderExcluir