Justiça Federal embargou a obra do Centro de Artesanato da Praça Caramuru(foto), parte do projeto de revitalização do Mercado do Peixe, no Rio Vermelho, ontem quinta-feira (6).
A argumentação da Justiça é que não se pode construir à beira da praia. Segundo a prefeitura, 70% das obras já estão prontas e A Procuradoria Geral do Município vai contestar a decisão mostrando todas as licenças concedidas para a realização do projeto. (informa Tribuna da Bahia)
Centro de Artesanato do Praça Caramuru foi embargado
maio 07, 2010
7
Tópicos:
O meu medo é que a pendenga demore demais e, enquanto isso, nós tenhamos que ver e suportar aquelas barracas estranhas que colocaram no calçadão , uma parte delas despejando esgoto diretamente no rio, ou seja, no mar...
ResponderExcluirUma coisa horrível, numa praça linda como a Mariquita. Um estranho e enorme constraste !
Até o momento o embargo foi na parte do Centro de Artesanto, as obras do mercado continuam.
ResponderExcluirO que chama atenção é que o local estava abandonado, abrigando marginais e outras coisas mais e nunca houve qualquer manifestação sobre esses fatos, agora que estão fazendo alguma coisa aparecem os embargos, e não e a Prefeitura que autoriza as obras? Não dá para entender.
ResponderExcluirÉ Rita, é desta forma que percebemos a incapacidade dos "responsáveis" pela obra, seja como projeto ou como execução. Faz-se de tudo para realizar a vontade de alguns pelegos, que também foram "responsáveis" pela praça do Padre, e este, com toda sua santidade, compõe e representa a equipe do peleguismo.
ResponderExcluirEnfim, quero dizer que é vergonhoso para mim, as atitudes e vantagens que alguns caras de paus aproveitam-se para auto-promoção.
Mas competência e habilidade faltam nestes supostos líderes e ninguém pode dizer nada, nem com provas.
Depois vão vir aqui para dizer que são doutores disso e daquilo...
Que o mercado do peixe estava precisando de uma reforma disso ninguém discorda, mas é preciso dizer que o projeto começou errado, sem uma discussão com a comunidade.Por várias vezes o Blog pediu a divulgação do mesmo em local de fácil acesso, para dar conhecimento aos moradores, mas não, preferiram empurra-lo "goela abaixo", como sempre fazem.
ResponderExcluirAgora vamos aguardar o desenrolar do caso e ver que bicho vai dar...
ResponderExcluirFaço votos que a obra prossiga e que tenha manutenção para não ficar igual a Praça do Padre.
ResponderExcluir