Uma greve que preocupa

O A Tarde online informa que os policiais civis deflagraram greve por tempo indeterminado a partir desta quarta-feira, 19, na Bahia. A categoria segue movimento nacional com o objetivo de conseguir a aprovação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 446/300 na Câmara dos Deputados, que prevê piso salarial unificado para policiais militares, civis e bombeiros de R$ 3,5 mil, para nível médio, e R$ 7 mil, superior. Uma notícia nada boa para uma cidade que enfrenta uma crescente onda de violência.

Por outroa lado, o Sindicato dos Servidores da Prefeitura do Salvador (Sindseps), em nota oficial, informa que estão em greve desde terça (18),os servidores das superintendências de Trânsito e Transportes (Transalvador) e de Conservação e Obras Públicas (Sucop), da Secretaria de Planejamento e Gestão (Suplag), da Guarda Municipal e Grupamento de Salvamento Marítimo (Salvamar). Em campanha salarial, a categoria manterá a greve até amanhã (20). Na sexta-feira (22), às 7h, voltam a se reunir para avaliar a resposta da Prefeitura. Eles estão em campanha salarial.

A greve, tida como último recurso em um processo de negociação, parece que virou uma coisa banal nos sindicatos, antes mesmo de começar a conversar já estão parando, assim fica difícil.
Tópicos:

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.