Ecos do presente

Manhã de 1° de maio, por volta das 9 horas. Quem passou pelo Bradesco da Rua Conselheiro Pedro Luiz pode apreciar no salão do banco 24 horas, esparramado no chão um cidadão dormindo o sono dos tranquilos. Provavelmente o condomínio da Praia de Santana já está lotado. Tarde de 1° de maio, por volta das 14h30, o cidadão continuava lá.

Postar um comentário

3 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Vi essa cena também. O numero de pessoas dormindo pelas ruas do bairro aumentou muito mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente esta é mais uma infelicidade da nossa cidade desgovernada.É cada vez maior o número de moradores de rua que dormem em qualquer lugar. Recentemente , tivemos o caso daquela senhora que se instalou em baixo da escorregadeira da praça Carlos Batalha, agora tivemos do esse doBradesco. Diariamente , você , ainda às nove da manhã, encontra jovens dormindo sobre papelão na passarela , aquela que passa sobre a av. Centenário e que faz a ligação com o Shopping da Barra . Quadro pior pode ser visto diariamente também , a 150/200 metros da Prefeitura ... em pleno centro histórico de Salvador... imaginem pela cidade inteira, o que não acontece! Agora que o nosso Prefeito está com a cabeça virada para as eleições de 2010 , articulando se eleger senador , a coisa , certamente , vai ficar pior , em todas as áreas...

    ResponderExcluir
  3. Isso não e só em Salvador não, a população de rua aumenta a olhos vistos em todo o Brasil, estou no Rio de Janeiro e uma caminhada pela Nossa Senhora de Copacabana mostra a quantidade de sem tetos morando debaixo das marquises, uma tristeza de dar dó e isso é culpa da política desse governo do senhor Lula que está por aí ou não é? E ele que comanda hoje a SEXTA maior carga tributária do planeta Terra ainda teve coragem de reclamar da extinção da CPMF um dia desses, é claro que reclamou como corpo, já que é menos dinheiro para a farra dos bois, afinal de contas de cada HUM REAL arrecadado a saúde recebia apenas 44 CENTAVOS, o resto ia para onde? Isso nem Deus sabe, mas com certeza alguma coisa ia para sustentar as mordomias do congresso... vocês sabiam que o congresso brasileiro é o SEGUNDO mais caro do planeta Terra, o único congresso que gasta mais é o dos EUA e enquanto isso... VIVA OS POLÍTICOS que trabalham pensando em justiça social e bem estar do povo, e o santo Suplicy PAGANDO VIAGENS A EUROPA PARA A NAMORADINHA com o nosso dinheiro! E o povo no Santana Village, debaixo dos viadutos, debaixo das marquizes e a SEXTA maior arrecadação do planeta só auferindo e querendo arrecadar mais... coitado de Tiradentes, MORREU POR NÃO ACEITAR A DERRAMA IMPOSTA POR PORTUGAL QUE ERA DE 10%, imagina ele hoje com algo próximo de 38% do PIB, ou seja, de cada 100 reais que nós gastamos os políticos levam 38 reais para eles... E VIVA OS BOIS!!!

    Ricardo Luiz

    ResponderExcluir