Por Sarnelli
Não é a primeira vez que O prefeito promete fiscalizar isso e aquilo, como não é a primeira vez que promete aplicar multas pesadas aos cidadões infratores. Foram tantas promessas não cumpridas...
Vem ele agora com um “ banho de calçadas “ ( não é banho de tudo ?), sob a alegação de que a cidade é turÃstica . Novidade ! Isto é básico, numa cidade como a nossa. Eu discordo da utilização de pedras portuguesa, sou pelo concreto.. Haja vista a pavimentação do Campo Grande e a troca das pedrinhas nas calçadas da Barra , do Porto até um pouco mais para lá do morro do Christo.Para citar mais alguns exemplo : o passeio desde Amaralina até o antigo Clube português e daà para adiante; os passeios da avenida Manoel Dias da Silva e outros, que, feitos em concreto , cimento, marmorite , dão uma nota especial à paisagem e à segurança das pessoas , que serão eternos.
O investimento é um só e não vai ter essa coisa de ficar tapando buracos e expondo uma população aos perigos de quedas que podem resultar em fraturas de diversas gravidades. É preciso levar em consideração que boa parte da população, os idosos principalmente, são portadores de uma doença silenciosa conhecida como osteoporose , em vários estágios , que enfraquecem os ossos, tornando-os quebradiços ao menor esforço e à uma queda... É claro que os passeio em concreto e em cimento também precisam de manutenção, porém é mÃnima.
As pessoas estão abandonando os passeios e indo se arriscar no asfalto ...!
Promessas nunca faltam, principalmente num ano como o que estamos vivendo . Na verdade , o Sr João Henrique não precisa prometer mais nada , nem criar novas leis . Basta cumprir o que prometeu, usar as leis que já existem e tornar a cidade bonita , confiável, e sobretudo, confortável , não apenas para os turistas , mas e principalmente , para o próprio baiano .
Tem tantas coisas a serem feitas , que já nos esquecemos de algumas delas. A piada do metrô: a população não tem mais a menor esperança e ainda pergunta: para que , para o que é que aquilo vai servir?Já nem pensa no dinheiro que os trenzinhos , aqueles brinquedinhos , estão engolindo... problemas do trânsito , do lixo , a manutenção do patrimônio público , mictórios a céu aberto , principalmente um no terminal de ônibus da Praça da Sé, pertinho do palácio Tomé de Souza ( sede da prefeitura ), coisas assim . Vou ficando por aqui na esperança de que ocorram ações, pequenas ações, e que aconteça dessa vez , que a fiscalização seja eficaz. Sempre temos probleminhas ... Carros estacionados sobre os passeios... vejam a foto que acompanha esta postagem ! Verifiquem se é possÃvel passar pela área, sem descer para o asfalto, onde os carros chegam em disparada ...
Uma cidade como Salvador, tem um passado histórico a ser preservado.
Governar uma cidade como Salvador não é coisa simples. É um belo abacaxi, mas, quem o comprou, que o descasque . É para cumprir essa missão que alguém se candidata.
Para que o turista veja, e o baiano também , que tal limpar a estátua do Barão do Rio Branco cuja base de granito está cheia de limo? Há quanto tempo ela não vê escova, água e sabão ? E o escravo, que é uma das alegorias na estátua de Castro Alves, o maior cartão postal de Salvador, por que continua sem a mão direita ?Fico só nessas duas , mas tem mais, muito mais...
Sr. Prefeito, por favor, dá uma volta pela cidade !
Muito pertinente esse comentário de Sarnelli, o que a cidade precisa é de menos conversa e mais trabalho, alÃas, a população já anda com o saco cheio de tanto blábláblá.
ResponderExcluirPelo amor de Deus, limpem as ruas, avenidas, e as estátuas . Tirem os carros da calçada da Ladeira da Barra, os carros sobem em alta velocidade, e nós turistas ou não temos que pedir a Deus que nos proteja, enquanto ohamos para a Bahia de Todos os Santos.
ResponderExcluirAdoro o povo Baiano, amo Salvador, mais estou me cansando de mandar e-mails pedindo melhoras,
AUTORIDADES:
olhem para o nosso Pelourinho, ajudem as pessoas a pintarem suas casas e comércios.
Limpem as estátuas que representam o folclore Brasileiro.
Concordo com a colega muito Bla Bla Bla e pouco fechamento......
AI MINHA QUERIDA BAHIA, se você soubesse a saudades que tenho...., ah essa saudades danada,
que me fazia ter orgulho de ver a evolução dessa Capital de todos nós Brasileiros.
Saudades coisa danada de sentir, mais que eu estou , tô!
Arlete Travasso
Eu só queria um Prefeito que olhasse por essa minha cidade, só isso.
ResponderExcluirEu nao me espanto com mais nada.Enquanto a administraçao pública foi hipocritamente voltada para o turista em detrimento de sua populaçao,que vive aqui o ANO TODO,aguentando esses agentes de transito mal treinados,essa demagocia desses vereadores e esse prefeito que nao vou nem comentar mais,vamos continuar com esse descaso culminado com essa populaçao mal educada,egoista,que nao respeita nada,fura fila de tudo e rouba vaga de estacionamento entrando na contra mao,para nao falar de taxistas e motoristas de onibus,enfim,viver em Salvador é muito difÃcil...Ah e tem os donos da rua autodenominados "guardadores de carros" que colaboram liberando essa cena da foto.Quem me disser que ja viu algum guardador evitar roubo de carro,por favor se habilite e concorra a um carro....rssss.So rindo para nao chorar,Salvador do axé.Falar nisso cade os cantores,artistas de Carnaval,estao nas Bahamas ou nos Carnavais fora de época se enchendo de mais dinheiro enquanto morremos soterrados?
ResponderExcluirO Prefeito lembrou uma lei que responsabiliza os proprietários de imóveis privado sobre a manutenção dos passeios em frente a sua propriedade.
ResponderExcluirComplementando Trajano e comprovado através da fotografia deste post, nem em nome de Deus a cidadania é exercida, pois a imagem fica em frente ao finado Cine Rio Vermelho adquirido por uma das autodenominadas representante de Deus.
Mesmo com toda a alta arrecadação, lucro, através de, dÃzimo, empréstimos, venda sei lá o que, não proporcionam a manutenção do passeio e ainda usam como estacionamento para seus "adeptos", leia-se cliente.
Orgulhosos da Bahia, notadamente de Salvador , nós o somos . Não nos orgulhamos, claro , dos nossos administradores , que deixam uma cidade como essa totalmente abandonada .Felizmente eles não podem estragar a paisagem com que a natureza nos presenteou. Ou podem ? Quem sabe ? A cidade está , literalmente , à deriva , se movimentando um pouco com o embalo de administrações anteriores mas quando este passar, vai parar mesmo . Tudo foi relegado ao abandono. A moda agora é mexer com os passeios ( só para os turistas ? ). Obrigar os proprietários de imóveis a consertarem os de suas responsabilidades, é uma boa ! Mas a Prefeitura deve dar o exemplo, mostrando como se faz ao vivo e a cores, consertando tudo o que for de área pública, de sua responsabilidade , o que esquivale a dizer, praças calçadões, sem esquecer a manutenção dos monumentos, etc.
ResponderExcluirVolto a insistir e a perguntar: por que o escravo que faz parte da alegoria do monumento ao Poeta Maior |Castro Alves está sem a mão direita há muito tempo ? Por que, ainda não foram repostas as letras do nome de D.Pedro Fernando Sardinha ( faltam as letra do nome Fernando e ) ? O busto do primeiro Arcebisto do Brasil está exposto ao público , principalmente aos turistas ( os preferidos do Prefeito ), em plena Praça da Sé , a poucos metros do " ponto zero " da cidade de Salvador, que é a Praça Municipal, ou seja, a praça Tomé de Souza !
Por que a parte em granito rosa da base do monumento ao Barão do Rio Branco , está tomada pelo limo , em pleno centro histórico ? E aquela mataria no cercado de proteção à figura de D.Pedro IIº, no jardim de Nazareth ? E teria até mais , mas vou ficando por aqui.