Recuperação dos passeios, será que agora vai?

Nesta quinta-feira, a Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom) iniciou., no bairro do Comércio, a fiscalização do estado de conservação das calçadas das áreas privadas. O processo consiste em uma notificação, a priori, do estado físico dos espaços. Caso haja necessidades de reparos, o proprietário terá dez dias para começar a execução das obras.

Não ocorrendo à reparação da área, será aplicada multa ao proprietário, que varia entre R$ 60,80 e R$ 3.038. Após a fiscalização no Comércio, a Sucom seguirá para o Largo Dois de Julho, Federação e Brotas. “Uma coisa errada é dizer que a Prefeitura é responsável pela manutenção de 100% dos passeios da cidade. Segundo a norma municipal, o proprietário do imóvel deve se responsabilizar”, observa João Henrique

O prefeito João Henrique recomenda aos proprietários dos imóveis não estão situados em áreas tombadas como patrimônio que façam a substituição das pedras portuguesas por outro tipo de piso.(informa Agecom)

Postar um comentário

6 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Escutei esta noite em um dos jornais na TV . Em alto e bom som, o prefeito recomendou que as pessoas retirem as pedras portuguesas e que refaçam os passeios com outro tipo de material. Parece que entenderam que as pedras estão superadas . Eu recomendo o concreto , muito mais durável e prático na preparação . Além do mais, e exige muito menos manutenção . Dá até para esquecê-lo!

    ResponderExcluir
  2. A propósito, aproveitando o assunto dos passeios, a prefeitura finalmente recolocou os passeios da praça de Santana, (agora em estrutura de cimento).

    ResponderExcluir
  3. Pois é Sarnelli,mas isso só vai funcionar se a Prefeitura realmente fiscalizar e exigir que os donos de imóveis e casas comerciais cumpram com o que determina a lei que é manter os passeios em ordem.

    ResponderExcluir
  4. Claro, Carmela , um dos nossos maiores problema, é a fiscalização . Não havendo fiscalização e punição que doa no bolso, tudo ficará como sempre esteve... Outro problema , é a qualidade do fiscal. Que tenha capacidade para identificar e avaliar corretamente cada situação . Não é só a parte do proprietário do imóvel. Também tem aquela de responsabilidade da Prefeitura , que tem que fazer a parte dela. Essa história das pedras portuguesas é um legado que os luzitanos deixaram para nós e precisamos nos livrar dele.
    Hoje, precisamos de algo mais prático !

    ResponderExcluir
  5. Ouvi hoje uma entrevista do Prefeito na Metropole e deu para perceber que está mais enrolado do que charuto na boca de bêbado, repetindo a mesma coisa diversas vezes, disse que foi eleito duas vezes com mais de 800 mil votos, e que não está podendo cumprir as promessas feitas à população porque órgão e entidades que nunca se submeteram ao sufrágio popular estão impedindo> E repetia : "nos precisamos fazer isso, nos precisamos fazer aquilo". Ai fiquei me perguntando: nos quem?

    ResponderExcluir
  6. Nós precisamos fazer isso e aquilo ?
    Como você disse: nós, quem ? E sobre órgãos e entidades " que não se submetem ao sufrágio popular ", confesso que não entendi nada ! Não é ele a autoridade máxima do Município ?
    Nessa história , eu estou quase ficando com pena do charuto que está na boca do bêbado...

    Depois dessa, Carmela , amigas e amigos que estão lendo este comentário , só nos resta aguardar o término do mandato desse senhor . Vamos ter que engolir essa !

    ResponderExcluir