Caminho da roça

Muita gente já tomou o caminho da roça e a cidade está ficando praticamente vazia. No Rio Vermelho nem engarrafamento tem hoje. Sem a grande movimentação dos carros dá para perceber como o bairro está descuidado, só não enxerga quem não quer.
Não faz muito tempo na época das festas juninas no Rio Vermelho se fazia alguma folia.Fogueiras, fogos e confraternizações nas casas, com muita comida típica e licor.  Mas isso hoje é uma raridade, ,também, com tantos fios e carros estacionados em tudo que é canto, torna-se até uma temeridade manter essa tradição, principalmente no quesito fogos e fogueiras. Com isso, o São João que se comemorava nas casa, agora ganhou os salões dos bares e casas de espetáculos com um forró sofisticado e cheio de efeitos especiais. Mesmo assim, em algumas ruas um ou outro morador se arrisca a fazer uma pequena fogueira. O tal do progresso empurrou definitivamente as festas juninas para o interior. Se em alguma rua do bairro a tradição for mantida e o responsável  quiser publicar a foto no Blog, o espaço está aberto. Para quem vai pegar a estrada muito cuidado lembrando sempre que bebida e volante não combinam.

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.