Motoristas ignoram pedestres

Apesar da vistosa faixa de pedestre(foto) na Conselheira Pedro Luiz, saída da Rua José Taboada Vidal ( próximo da Villa Forma), atravessar essa  pista  Ã© um perigo .A Lei determina que quando o pedestre pisa na faixa o motorista é obrigado a parar, mas ,em Salvador, esse também é uma lei morta porque com raras exceções, (felizmente ainda existem), ninguém obedece. A pista é larga e os motoristas não param . Se o pedestre pisar na faixa esperando o cumprimento da lei corre o risco de parar no HGE, isso se chegar em tempo de ser atendido e tiver médico disponível.
O ideal seria uma sinaleira, considerando que a travessia é muito movimentada , inclusive por idosos que acessam aos pontos de ônibus nos dois sentidos. Mas essa alternativa parece que já foi descartada devido a proximidade de um conjunto de sinaleiras que disciplina o fluxo de veículos da Vieira Lopes e Conselheiro Pedro Luiz, em uma área bastante complicada por constantes engarrafamentos. Diante disso o ideal seria a Tansalvador colocar algumas placas avisando da existência da faixa e chamando atenção para diminuir a velocidade . O fato é que alguma coisa precisa ser feita antes que aconteça uma tragédia, até porque, os motoristas quando visualizam um pedestre tentando atravessar , em vez de reduzir a velocidade disparam a buzina que na verdade é uma senha: “sai da frente que eu vou passa!”

Postar um comentário

3 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Além disso ainda existem os desavisados que acham que a placa que proibe o retorno na rua Cons. Pedro Luiz, impede a entrada na rua Canavieiras. Inclusive já assisti a um preposto da Transalvador dando bronca num taxista que fazia esta conversão. Não sei se foi multado.

    ResponderExcluir
  2. faça como Porto Alegre: use a mão -> http://ultimobaile.com/?p=1861

    ResponderExcluir
  3. Lucas, eu uso aquela faixa , no mínimo , 4 vezes por dia , durante cinco dias por semana e sei bem como é a coisa... Não entendi bem o seu conselho . Como é mesmo que acontece em Porto Alegre ?

    ResponderExcluir