Depois da confusão criada no municipio com as denuncias da ex-secretária Katia Cermelo sobre irregulariades com as Transcons, o Prefeito, por meio de comunicado à imprnsa, avisa que todas as Transcons foram suspensas. É incrÃvel como tantas coisas acontecem e os administradores nunca sabe de nada. Quando a imprensa veicula uma deniuncia se dizem supresos, anunciam providências mas depois que o assunto sai das manchetes dos jornais tudo se esquece. É sempre assim. Será que um dia isso vai mudar?
Comunicado
Comunicado
Tão logo tomei conhecimento das denúncias que foram feitas pela ex-secretária de Planejamento e publicadas em A Tarde, edição do último sábado (14), determinei a Casa Civil do MunicÃpio que coordenasse um amplo levantamento de informações, no sentido de prestar à sociedade todos os esclarecimentos necessários. Também deixei claro que os gestores citados deveriam estar à disposição da imprensa e órgãos públicos para prestarem as informações pertinentes.
Devo informar que também determinei, através de Decreto, publicado no Diário Oficial do MunicÃpio, que circulará na próxima segunda-feira (23), a suspensão da utilização da Transferência do Direito de Construir (Transcon) em receptores situados nas áreas de Borda MarÃtima de Salvador. No mesmo decreto também está a determinação da apuração de supostas irregularidades denunciadas na Câmara dos Vereadores.
Ao presidente da Câmara Municipal foi solicitada a indicação de três membros daquela Casa, para acompanhar os trabalhos da Comissão a ser constituÃda pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Meio Ambiente (Sedham) e terá a finalidade de apurar as denúncias relacionadas à utilização da Transcon.
Sempre defendi, ao longo de 25 anos de vida pública, que qualquer tipo de denúncia, seja na esfera Municipal, Estadual ou Federal, deve ser apurada com o máximo rigor. É uma obrigação do cidadão eleito pelo voto popular. E assim tem sido com a Prefeitura se colocando inteiramente à disposição, seja do Tribunal de Contas do MunicÃpio (TCM), do Ministério Público ou mesmo da PolÃcia Civil.
A dúvida é inimiga de qualquer administração pública. Por isso, a Prefeitura de Salvador não vai medir esforços para que as referidas denúncias envolvendo Transcon sejam esclarecidas o mais rapidamente possÃvel.
Tenho compromisso com a minha consciência e com o povo que me elegeu duas vezes prefeito de Salvador. E não vou tolerar qualquer tipo de desvio de conduta ou de prática de atos ilÃcitos, porque significaria traição a uma sociedade que tanto clama por justiça e igualdade social. Todos nós queremos transparência.
Vou cobrar o máximo rigor na apuração dos fatos, mas na condição de gestor da terceira capital do Brasil não tenho o direito de me precipitar condenando pessoas sem dar-lhes o devido direito de defesa. A administração saberá superar este momento com equilÃbrio e competência, sem deixar de prestar atendimento a população e os serviços básicos que fazem o dia-a-dia de uma grande metrópole.
Que Deus abençoe a todos!
João Henrique de Barradas Carneiro
Prefeito do MunicÃpio do Salvador
Salvador, 20 de agosto de 2010
Um belo discurso !
ResponderExcluirmais uma vez, João Henrique fala como se não fosse ele o principal responsável (e autor) do perrengue.
ResponderExcluirEle se faz de besta, achando que também o somos...
Encarcera-se em nome de Deus.
ResponderExcluirMata-se em nome de Deus.
Tortura-se em nome de Deus.
Manipula-se em nome de Deus.
E agora???
Desvia-se verba pública, também em nome de Deus.
E ele, Deus, ainda terá que abençoar.
Amém irmãos.