Na saída que fiz esta manhã, com destino à antiga Escola de Medicina da Bahia no Terreiro de Jesus , vi uma movimentação muito intensa por parte da Prefeitura na distribuição de sanitários quimicos por diversos pontos.
No terminal do ônibus da Praça da Sé , foram instalados quatro: dois no lado da Rua da Ajuda e dois na Rua Chile , mas o paredão que motoristas, cobradores, despachantes de ônibus e podestres de uma modo geral usam para fazer suas necessidades, continua por lá...
Embora possa parecer uma solução, a inciciativa da Prefeitura é provisória e parcial , porque não são os sanitários químicos que vão resolver o problema. Eles são mais apropriados para as festas de largo e carnaval . Trata-se de uma solução momentânea , porque, desta vez ,é o próprio Prefeito que quer acabar , mui tardiamente , com esse negócio de baiano mijar nas ruas....
Nas fotos é possível observar os quatro sanitários químicos e o " paredão " que fica distante do Edifício, provavelmente uns 80 centímetros,criando uma abertura que na verdade é um deposito de lixo no centro da cidade.Felizmente o mau cheiro não vem nas fotos.
Mesmo com os sanitários quimicos, o local vai continuar sendo usado como mictório, até porque já existiam sanitários na área e tiveram que ser retirados a pedido dos comerciantes e dos escritórios próximos porquer não havia manutenção e o feder era insuportável.
Uma coisa é certa, os novos sanitários são chamativos, pintados na cor azul, porém, para mim são deprimentes ! Vê-los espalhados pela cidade, é algo muito desagradável !
Mesmo que a prefeitura distribua 500 pela cidade, não vai resolver o problema. Não podem ser contabilizados como equipamento definitivo. É preciso planejar e realizar um trabalho a longo prazo. Investir e não ficar " remendando soluções ".. Embora se louve o esforço ( as eleições estão aí ), o povo vai mostrar que ainda estamos longe de equacionar esse problema.
Os sanitários têm que ser fixos , bem distribuídos pela cidade, higienizados por equipes de manutenção , mesmo que se tenha que pagar para dar uma mijadinha...e para lavar as mãos com um sabonete. Eles têm que ser de primeiro mundo , bem cuidados e fiscalizados, por que não ? Nos merecemos e exigimos !
Aí, sim. Quem depredar ou fizer pipi na rua, tem mesmo é que ir em cana e pagar uma multa !
convenhamos que isso não é solução, é arremedo.
ResponderExcluira cidade não é provisoria para ficar tendo sanitarios provisórios. Alias, é a mais antiga em atividade de todo o continente americano...
Do outro lado quem é contratado para prover está solução da risada com o contrato assinado.
ResponderExcluirHaja teste de fero.
Aqui é tudo provisório Lucas inclusive, os holofotes que iluminam a vergonha dos baianos, o centimetrô.
ResponderExcluirImagine uma estação sem banheiros?
Aristides tem razão, quem vai gostar são os empressários que alugam estes banheiros.
Eu tô pensando em entrar no negócio.
Você é parente de Político para facilitar o contrato? Se for poderia ser meu sóccio, o que acha?
kkkkkkkkkkkk