A estátua do poeta Castro Alves, devidamente recuperada, será entregue oficialmente à população pelo prefeito João Henrique e pelo secretário da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult), e também presidente da Fundação Gregório de Mattos (FGM),Carlos Ribeiro Soares, nesta quarta-feira (6), às 9h30. Foram investidos R$ 36 mil na restauração do granito e do bronze que revestem o monumento e na restituição da mão de um escravo que faz parte da obra do escultor italiano Pasquale de Chirico.
O trabalho de recuperação foi iniciado em agosto e concluído no final de setembro, sob a orientação da Gerência de Sítios Históricos da FGM. A recuperação da iluminação cênica ficou a cargo da Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Prevenção à Violência (Sesp), enquanto que as superintendências de Meio Ambiente (SMA) e de Conservação e Obras Públicas (Sucop) responderam pelo novo paisagismo do entorno da estátua, um dos mais belos e conhecidos símbolos da capital baiana. (informa Secom)
Eu já havia tomado conhecimento, aliás, informado pelo próprio restaurador e, segundo o jornal A Tarde, a restauração já teria sido entregue num ato simples no qual houve a entrega do prêmio do concurso de tirinha ao aluno Terik Ives , de 15, da Escola Allan Kardek , que foi um netbook. Obrigado pela divulgação . Estou sabendo que a Fundação tem uma programação para a recuperação de diversas obras , por ordem de prioridade e parece que muita coisa vai ser feita. Esta é uma boa notícia. Vou botasr fé...
ResponderExcluirTomara que esse projeto de recuperação dos monumentos da cidade se concretize.
ResponderExcluir