Festa para a garotada na quadra da Paciência

O Dia das Crianças foi comemorado com festa hoje pela manhã na quadra da Paciência com a presença de dezenas de garotos, que participaram de uma competição esportiva com direito a um reforçado café da manhã. O evento contou com a presença da Escola de Futebol Estrela da Manhã, que é coordenado pelo instrutor Robson, que desenvolve um projeto social de grande alcance no Engenho Velho e Federação, do qual   participam de mais de 200 alunos das escolas municipais da região. Além de futebol os meninos e  meninas com bom desempenho escolar   participam  de aulas de capoeira e dança.. De acordo com Robson muitas crianças que não andavam bem na escola melhoraram bastante  depois que entraram para o  projeto, que exige boas notas e disciplina. As atividades  são desenvolvidas durante o ano todo na Escola Henriqueta Catarino, localizada no Engenho Velho da Federação. Iniciativa como essa  ajuda a tirar as crianças das ruas  impedindo que sejam alcançadas pelos tentáculos do trafico  de drogas que se alastram a cada dia nos bairros de Salvador levando ao desespero milhares de famílias. Parabéns às crianças e a Robson pelo trabalho voluntário que desenvolve. Por meio do esporte da cultura e do lazer é possivel  fazer uma grande revolução social no Estado. É só acreditar e investir.

Festa para a garotada  na quadra da Paciência
Café da manhã ao ar livre para animar a festa

Festa para a garotada  na quadra da Paciência
Professor Robson responsável pelo trabalho social com a garotada

Festa para a garotada  na quadra da Paciência
A garatoda da Escola de Futebol Estrela da Manhã
Tópicos:

Postar um comentário

4 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Que ótima iniciativa, educar através do Esporte, que bom que existem no mundo pessoas como o professor Robson.

    ResponderExcluir
  2. Que bela iniciativa ! Acho que precisa acontecer mais vezes. Quem sabe até um domingo por mês ? Seria muito legal trazer as crianças para a praia , dar alegria ao ambiente e aproveitar melhor aquele pedaço tão lindo da nossa orla até que a presença delas se torne uma constante...

    ResponderExcluir
  3. Gostei desse post.Parabéns ao professor Robson pelo trabalho

    ResponderExcluir
  4. é isso ai Professor .. tbm fiz parte dessa galerinha ai bons tempo

    ResponderExcluir