A Secretaria Municipal dos Transportes Urbanos e Infraestrutura (Setin), através da Superintendência de Trânsito e Transporte do Salvador (Transalvador), promoveu um novo acesso no Mercado do Peixe, no Rio Vermelho, para ajudar na fluidez dos veículos, sobretudo nos horários de pico.
" A solução foi criar um espaço de acesso compartilhado, antes do ponto de ônibus existente na frente do Mercado, para desafogar o trânsito. Era preciso eliminar aquele estrangulamento”, afirma o secretário Euvaldo Jorge.
O espaço é compatilhado entre carros e pedestres e, por isso, somente carros pequenos terão o acesso permitido. Foi feita uma abertura do lado direito da cabeceira da ponte (entre o ponto de ônibus e a ponte), em frente ao Mercado, criando assim esse espaço seguro.
Para o superintendente da Transalvador, Renato Araújo, medidas como esta são menos complicadas de projetar e executar e promovem mudança imediata nos locais trabalhados. A Transalvador implantará, ainda, vagas de Estacionamento Rotativo Público (Zona Azul), no Largo da Mariquita. O objetivo é minimizar os transtornos no local, contribuindo para a mobilidade urbana na cidade do Salvador.(informa a Tribuna da Bahia).
Levando em consideração o temperamento dos motoristas que todos nós conhecemos , é muito provável que ocorram incidentes. Outra coisa que vai ser provavel, as roubadinhas dos motoristas e entregadores de mercadorias. Mas, o mais perigoso, a meu ver, é que o pedestre se confunde, pensando que está no passeio e, na verdade, está numa área onde também acessarão veículos. Esta parte, a meu ver, deveria ter sido em faixa asfáltica para chamar a atenção de um e de outro. Na minha ida desta tarde à Mariquita, demorei para entender o que haviam feito. Só depois é que percebi porque a entrada se confunde com o passeio e o transeunte, seguro de que está sobre o passeio e um motorista apressadinho...
ResponderExcluirÉ preciso , no lado da pista asfáltica atual, uma placa indicando a entrada e outra probindo a entrada de veículos de entrega e ou pesados. Desde já sabemos que haverá abusos. Alguém duvida ?
Rapaz, não acredito, que absurdo!!!
ResponderExcluirVejam se entendi direito?
A Prefeitura de Salvador criou uma área compartilhada entre CARROS E PEDESTRES?
Por favor me ensinem ai, não consigo compreender!
O absurdo dos aburdos.
PQP...não tenho paciência...
Chama Miguel Kertezman para ele dar um parecer.
ResponderExcluirIsso mesmo, POK . Se você me contatar pelo meu endereço de sarnelli@gmail.com , eu lhe mandarei fotos. Não dá para acreditar mas, quando eu tomei donhecimento do assunto fui conferir de perto, apesar do sol das 14,30 horas , indo a pé, uma vez que moro no Parque. Isso POK entendeu direito. Como uma imagem vale mais que mil palavras, se quiser, posso lhe mandar fotos autênticas. Nada de fotoshop...rsrsr
ResponderExcluirÉ amigo Sarnelli, realmente ficamos que nem cego em tirotoeio.
ResponderExcluirPubliquem as fotos aqui, eu ainda não tive a oportunidade de verificar mais este absurdo.
Frederico, Miguel Kertezman para quê? A idéia foi dele, ou você realmente precisa de uma explicação técnica para isso?
E o pior vendem como se fosse melhoria, assim foi com a praça do padre, foi na nova área de lazer da garibaldi e bonoco.
O dinheiro lhe dá recursos junta a lei, mas morosidade, impunidade e corrupção são nossa realidade.
Carmela, o amigo POK está solicitando a publicação das fotos.Seria bom mesmo colocá-çlas no ar.
ResponderExcluirPok , parece que eu me apressei um pouco. Na última postagem nesta mesma folha, a D.Carmela colocou duas fotos no ar. Talvez, a critério seu, possa colocar outras, inclusive aquela que proibe a passagem de ônibus e caminhões acima de 4,5 toneladas! É aí que eu aposto que você vai considerar um absurdo e é mesmo...
ResponderExcluirSomente para esclarecer, Miguel Kertezman não tem nenhuma responsabilidade sobre essa obra. Ele não faz mais parte dos quadros da prefeitura, comenta problemas do transito para a Rádio Metropole.
ResponderExcluir