Nas últimas décadas o Rio Vermelho passou por profundas modificações urbanas, as áreas verdes praticamente acabaram, deram lugar a grandes edifícios, condomínios e também muitas construções irregulares. O Morro da Paciência, na década de 20, era um local arborizado, uma única casinha ainda na subida, atualmente estão construídas algumas mansões e na parte do fundo onde fica o Alto da Seria, um complexo aglomerado de moradias, algumas unidades bem próximas ao mar, já houve até desabamento na área. Na a parte frontal do morro a erosão é visível! Isso é o que chamam progresso, não é?
Foto - arquivo BJMJ
Fotos do arquivo do Blog do Rio Vermelho.
O alto da sereia não é apenas um aglomerado de casas irregulares, também tem muita cultura, pessoas maravilhosas, histórias de superação, arte como por exemplo os mosaicos do Borba, acho que deveria explorar mais o conteúdo não só dizer que não tem mais alguns coqueiros com se fosse arborização.
ResponderExcluirO que está se tratando nessa postagem é da transformação ocorrida no morro nos últimos anos, o aglomerado de casas irregulares é uma realidade, todo mundo sabe que lá moram pessoas maravilhosas, tem um excelente trabalho de capoeira e outras manifestações culturais, biblioteca solidária e tantas outras iniciativas e o Blog está a disposição para divulgar, é só o pessoal mandar. Pq esse Blog é feito com a participação dos moradores.
ExcluirOi pessoal, boa noite! Vocês sabem se posso encontrar em algum lugar uma foto dessas do Morro da Paciência antiga para adquirir?
ResponderExcluir