Deu no site Bahia Noticias -O titular da Sesp (o novo, cujo nome não sei) está, segundo Cláudio Silva, da Sucom, atuando na retirada das barracas do ImbuÃ. Mas Cláudio nada diz, pelo contrário, emudece sobre as barracas que permanecem enfeiando a Praça da Mariquita, no Rio Vermelho. Barracas imensas, sujas, antiestéticas, que marcam um dos bairros mais emblemáticos de Salvador. O então secretário da Sesp, há seis meses, por mim questionado na Tudo FM, disse que tais barracas seriam retiradas até a inauguração do Mercado do Peixe, na mesma praça, mas do lado do mar. A inauguração já aconteceu de há muito. Mas, nas sujas barracas, há "peixadas" junto à prefeitura, ou, quem sabe, "amigos". Mera suposição porque elas lá permanecem em um desafio à decência de um bairro e um acinte aos cidadãos de Salvador. São mais feias – e maiores – do que as barracas de praia que a prefeitura lançou ao chão, em uma ação que gerou problemas mas devolveu as praias da Orla aos banhistas, favorecendo a balneabilidade delas. Tirou a favela da Orla, construiu outra no Largo da Mariquita. Quem agora vai se pronunciar sobre a imundÃcie da Mariquita?(Samuel Celestino)
Postar um comentário
6 Comentários* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princÃpios éticos e morais serão excluÃdos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
Não só a Mariquita, mas o Rio Vermelho todo está uma imundice, inclusive, a Praia de Sant`Anna que a Prefeitura não consegue acabar com o muquifo que se formou em um dos pontos mais bonitos do bairro.
ResponderExcluirNa verdade,no calçadão do lado oposto do Mercado do Peixe, nem são barracas, são toldos já muito velhos colocados pelos bares que funcionam no local. As barracas estão mesmo é em frente ao Marcado, próximas ao mar , inclusive, pelo projeto de revitalização da área que ficou pela metade, seriam demolidas e construidos box em condições de higiene para a venda de peixe. Mas o Prefeito está hoje muito mais preocupado em sair da crise em que se meteu do que cuidar da cidade.
ResponderExcluirMEMORIAL CARAMURU - O projeto do memorial teria a obra do mercado (concluida?) um restaurante ao fundo uma arena multishow, um centro artesanal (indigena).
ResponderExcluirTambem seria contemplado no projeto a reforma da capatazia de pescadores da Z1,existente no local.
Com o embargo da obra, infelizmente as obras do entorno do mercado foram suspensas, dando margem a atividades marginais na área.
Conclamamos todos moradores e amigos do RIO VERMELHO, para juntos e irmanados tentar desembargar a ação judicial, para que haja o reinicio e coclusão das obras.
Clovis, acho essa sua procupação válidade.É preciso que tanha realmente uma definição sobre essa obra, o que não dá é para ficar como está, a justiça tem que proferir uma sentença, ou libera para que a obra seja reiniciada ou manda demolir o que não está legal. Embora, diante da crise que se instalou na prefeitura, mesmo que libere acho difÃcil que seja concluida.
ResponderExcluirCarmela, existe um plano B para a conclusão das obras, até mesmo um novo PPP
ResponderExcluirA partir do desembargo, reiniciaremos, todos, uma nova força para que as coisas realmente aconteçam.
Inicialmente é necessário uma união geral dos moradores e amigos do RIO VERMELHO, claro respeitando as opiniões e individualidade de cada um.
O nosso bairro está acima de qualquer vaidade pessoal.
Concordo, podem contar comigo.
ResponderExcluir