Já fiz esta denúncia, pelo menos, duas vezes, sem conseguir resultado algum. Como uma imagem vale mais que mil palavras, não deveria ser necessário dar explicações , mas vou trocar em miúdo para ver se a TRANSALVADOR entende a dimensão do problema..
Se a principal função da TRANSALVADOR é cuidar do tráfego, é também cuidar da movimentação e proteção das pessoas nas ruas. São idosos , jovens,crianças , escolares , pessoas com alguma dificuldade de locomoção, enfim. o povo em geral.
Esse cruzamento movimenta o trânsito procedente da Vieira Lopes em demanda da rua João Gomes, onde os veÃculos têm que respeitar outro semáforo.
A mesma sinaleira instalada na Conselheiro .Pedro Luiz , controla o tráfego procedente da Vasco da Gama e da Mariquita. Até aÃ, tudo tranquilo. O problema é que, motoristas mal educados , não respeitam a sinalização e constantemente obstruem o cruzamento, gerando a maior confusão.
Nessa confusão,incluÃdos os ônibus . Nessa ocasião, os pedestres se vêm obrigado a atravessarem a pista fazendo zig-zag entre os veÃculos já parados sobre a faixa de segurança, nunca respeitada. Observem que a foto mostra a faixa, claramente. Outro problema, acontece quando o tráfego retido na Vieira Lopes é liberado pelo semáforo , porque os motoristas que demandam a Mariquita , só porque o sinal está aberto para o cruzamento, entram para a esquerda , sem respeitar o pedestre que ainda está sobre a faixa. O perigo maior é representado pelas motos .
Já passou da hora de se adotar uma providência para aquele cruzamento.
Fiscalização , novo sistema de funcionamento das sinaleiras , como aquelas que comandam o tráfego em Ondina , liberando a entrada para a Avenida Ademar de Barros. O que custa, minha gente ? Estão esperando alguém morrer em cima da faixa ? Sim, e por falar novamente em faixa. Um pouco mais adiante , na mesma Cons. Pedro Luiz , sentido mariquita/Vasco da Gama , exatamente na entrada do Parque Cruz Aguiar, há uma outra faixa de segurança que não protege ninguém . Os motoristas não a respeitam porque está numa reta gostosa de se calcar o pé...É uma dificuldade imensa, atravessar a pista naquele local.
Vamos tomar algumas providências, pessoal . Em poucas palavras , vamos pensar um pouco e trabalhar ?
Estão esperando acontecer uma tragédia para tomar providências. É sempre assim.
ResponderExcluirÉ sempre assim. Depois não poderão dizer que foi por falta de conhecmento ou de aviso...
ResponderExcluir