Prefeitura anuncia início da operação chuva

A Operação Chuva compreende a intensificação de ações, como o mapeamento das áreas de maior vulnerabilidade em risco de desastres(já passam de 500, em situação de risco baixo/médio e alto, na cidade); a limpeza, revisão dos sistemas de microdrenagem e macrodrenagem e manutenção asfáltica.Abrange, ainda , a limpeza de encostas, poda e erradicação de árvores em risco, avaliação de talude e encostas ; produção de premoldados e identificação de famílias que habitam em área de alto risco e seu encaminhamento para inclusão em programas de sistemas habitacionais disponíveis.

A demolição de imóveis em risco ou com comprometimento estrutural, a identificação de alternativas para acomodação e abrigo às vitimas da chuva e a realização de campanhas preventiva e educativa, dentre outras medidas, estão previstas para o período chuvoso.

As ações integram as secretaria de Transportes e Infraestrutura (Setin), através da Codesal/Defesa Civil e do Trabalho, Assistência Social e Direito do Cidadão (Setad), a Superintendência de Conservação e Obras Públicas de Salvador (Sucop); Companhia de Desenvolvimento urbano de Salvador (Desal);Empresa de Limpeza Urbana (Limpurb)e a ;Superintendência de Controle e Ordenamento do Solo (Sucom) (Informa a Secom)

Postar um comentário

2 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Uma boa oportunidade para limpar o Rio Lucaia, principalmente no ponto que fica em frente ao Posto Ypiranga, ali onde existiu a antiga fábrica da Coca Cola ...Por sinal, as placas anunciando os serviços já estão colocadas há tempos. Se não me engano, desde o ano passado, de antes das eleições até hoje...Perfeito!

    ResponderExcluir
  2. Duvido que esse prefeito realize alguma operação, tudo se resume a conversa e assunto para tentar notas na imprensa. Duvido que esse prefeito realize alguma operação , tudo se resume a conversa e assunto para tentar notas na imprensa. Podem anotar que durante a chuvas o prefeito vai colocar a culpa na população que constrói em área de risco e que joga lixo nas ruas/canais. Bom para os Jornalistas que não vão precisar escrever , basta só copiar e colar as noticias dos últimos seis anos .

    ResponderExcluir