Cratera ameaça pista da Rua da Paciência
Há dois anos moradores do boêmio bairro do Rio Vermelho convivem com uma cratera, localizada após a curva da Rua da Paciência, que vai dar na praia. Os residentes do local temem que a pista ceda de vez e cause um dano de grandes proporções. Inúmeras reclamações foram feitas à Superintendência e Obras Públicas de Salvador (Sucop), a última no início do mês de fevereiro no sentido de impedir que acontecesse algum acidente durante a Festa de Yemanjá, mas segundo moradores, o órgão enviou alguns técnicos que se limitaram a colocar uma massa de cimento no meio-fio. Veja matéria na integra aqui
DESCULPA PRÁ LÁ DE ESFARRAPADA
ResponderExcluirDisseram os prerpostos da Prefeitura que é obra de grande porte e que precisa de recurssos do Governo Federal. MENTIRA! por enquanto é obra de pequeno porte, basra recompor a parte da alvenaria por onde á gua está entrando e entulhar novamente. De grande porte será quando a alvenaria desabar levando parte da pista, será que é isso que eles estão esperando para tomar uma providência? Aliás é norma da Prefeitura não fazer pequenos serviços de manutenção já que nos mesmos não dá para meter a mão, é uma vergonha que a população assiste impassível.
Nada de obra de grande porte! Bastaria mesmo colocar umas pedras pesadinhas por trás da abertuda da muralha , para evitar que o mar invada e entulhar o buraco. Está é uma ótima oportunidade de descaregar "n" caçambas de entulhos, dando=lhe uma finalidade apropriada. É por isso que eu não entendo como os nossos gestores pensam e agem.. Apanhariam entulhos pela cidade ( eu disse entulhos ) e encheriam o barranco, deixando que a terra e tudo o mais consolidasse. É uma desculpa esfarrapada que nós não conseguimos engolir. Estou de acôrdo consigo, Pino !
ResponderExcluirE eu endosso Sarnelli e Pino, quantos e quantos lugares irregulares de descarte de entulhos temos na cidade??
ResponderExcluirMilhares deles estão espalhados pela cidade toda, era só despejar tudo aqui na cratera, com a sua alvenaria recomposta é claro, e pronto. Sei que o entulho da Fonte Nova está sendo triturado para próprio uso na obra, senão pegaria umas 50 ou mais caçambas e reolveria o problema. Como disse Pino, obra de grande porte eles vão ver quando a pista ceder, talvez até mesmo, tirando a vida de pessoas que por ali passam diariamente e serem vítimas por causa de uma desculpa esfarrapada dessa. Já eviei e-mail para TV BAHIA e ITAPOPAN para agendar matéria também.
Abraços e boa PáSCOA.,,,
Se tivessem tomado providência quando a cretera era ainda um buraco, e que nos avisamos à Prefeitura, eu mesma enviei até fotos, nem teria chegado a esse ponto.
ResponderExcluir