VLT ou BRT, qual a sua opção?

VLT (Veículos Leve sobre Trilhos) ou BRT (modelo de transporte baseado em ônibus). Qual a melhor solução de mobilidade urbana para a cidade? Esse é o debate que já tomou conta da internet com listas circulado em busca de apoio , tudo porque no próximo mês o Governo do Estado escolherá entre os dois modelos o que deverá ser implantado na Av. Paralela. O Blog considera o assunto relevante, inclusive já existe um lobby muito forte dos empresários de transporte coletivo para o governo se decidir pelo BRT. Nos endereços abaixo mais informações sobre o assunto. Vamos entrar nesse debate.


Blog - vltemsalvador.blogspot.com
Abaixo assinado - www.peticaopublica.com.br/?pi=vlt
E-mail – vltemsalvador@gmail.com
Facebook/vltemsalvador Orkut/vltemsalvador
Twitter/vltemsalvador Youtube/vltemsalvador

Postar um comentário

7 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Opção, tá de brincadeira é?

    A solução para o caos de Salvador é o Metrô, visto que não existe mais espaço para construções sobre o solo. Mas destruindo as poucas áreas verdes que ainda restam, estes espaços surgirão.

    E vocês ainda tem dúvida do que será implantado na maquiagem? Pois eu adianto: BRT.

    Por que?

    Porque é muito mais barato e mais fácil de implantar como maquiagem.

    Outra previsão: com BRT OU VLT o trânsito se tornará pior.

    Pergunto, como driblarão o gargalo da LIP?

    Depois de constatarem minhas previsões, não deixem de me procurar para os números da megasena.

    Senhora Carmela, vê se publica né? Minha última mensagem a senhora não aprovou. rsrsr

    ResponderExcluir
  2. Saibam tudo sobre a nossa campanha - A PARALELA É DO VLT - EU QUERO VLT EM SALVADOR - ABRACEM ESSA CAUSA -VISITE OS BLOGS PARTICIPANTES = http://www.pregopontocom.blogspot.com/ - http://www.vltemsalvador.blogspot.com/ - http://mobsalvador.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. O VLT ou BRT será um sistema complementar do metrô. Pelas informações que tenho, acredito que o VLT é um sistema eficiente e menos poluente, agora o lobby dos empresários de ônibus está muito forte.Eles querem ampliar o péssimo serviço que prestam à população.

    ResponderExcluir
  4. Sistema complementar para uma distância grande como aeroporto x rótula do abacaxi? PeraÊ...

    Este é o problema:

    FALTA PLANEJAMENTO EFETIVO E SUSTENTÁVEL.

    ResponderExcluir
  5. O VLT é hoje uma opção de transportes adotada em varias partes do mundo e principalmente na Europa onde o seu uso é mais presente por ser uma alternativa intermediária entre o ônibus e o Metro.Com custos de implantação bem menores do que o metro e sendo também movido a energia limpa nas suas três versões Bonde ,Tramway e Metro(leve)de superfície o VLT destaca-se pela sua agilidade conforto eficiência e também pela quantidade de pasgs.que pode transportar ( até 800 pessoas )Na França 20 cidades incluindo Paris e Lyon resolveram seus graves problemas de congestionamento de transito de maneira definitiva e eficaz com o uso do VLT.As principais capitais e algumas cidades do Nordeste(menos Salvador)graças ao excelente trabalho desenvolvido pela CBTU,COM O PROJETO "TREM PADRÃO",em parceria com a emprs.brasileira fabricante de VLTs "Bom Sinal" estabelecida em Barbalha no Ceara,como Maceio,Recife,J.Pessoa,Natal,Fortaleza,Cariri( concorrendo como um dos três finalistas do premio Greebest)Sobral,Arapiraca,e Terezina no Piaui,que ja conta com o sistema desde 1999,também adotaram o VLT como solução mais viável para resolver os seus problemas de Mobilidade Urbana Sustentável,investindo na modernidade preparando-se para o futuro.VLT a opção moderna eficaz confortável agil que eficiente e revoluciona a Mobilidade Urbana Sustentável em todo o Mundo.EU QUERO VLT EM SALVADOR - A PARALELA É DO VLT - ABRACEM ESSA CAUSA -

    ResponderExcluir
  6. É sob esta administração que vão implantar esta nova lavagem de dinheiro, BRTxVLT?

    O Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia da Bahia (Crea) apresentou na tarde desta terça-feira (12) o resultado do relatório da Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) realizado pela entidade e outros sete órgãos na Arena da Fonte Nova e Metrô de Salvador. O documento reclama da dificuldade de acesso a determinados cronogramas físico-financeiros das referidas obras, o que impossibilita um diagnóstico preciso do cumprimento aos prazos estabelecidos para a Copa do Mundo de 2014. “Salientamos que os técnicos tiveram acesso apenas a informações verbais quanto aos referidos prazos. É preocupante também a inexistência de estudos de impacto ambiental e de vizinhança dessas obras”, diz o texto, entregue durante o Seminário Acompanhamento das Ações para Realização da Copa 2014, que ocorre durante todo o dia no Hotel Othon Palace, em Ondina. Ainda de acordo com o documento do Crea, obtido pelo Bahia Notícias, há indefinição sobre as intervenções no entorno do estádio e sua integração com as demais execuções, a exemplo de construção de hotéis e shopping centers. Para o conselho, o prazo é exíguo, “o que demanda fiel cumprimento dos cronogramas, sob risco de não atender às exigências”. O Crea alega não haver explicitação sobre os múltiplos usos da nova Fonte Nova, a fim de torná-la viável economicamente, e sobre como e quando será construído o acesso do Aeroporto ao Rio Joannes – em que não há informações sobre o valor do investimento – e também não há garantia de repasse dos recursos. Sobre a Estação da Lapa, aponta o órgão, falta conclusão do projeto, licitação e realização da obra. “A obra ainda está no anteprojeto, não tem recursos e nem garantia de conclusão da obra”, observa.

    (Rafael Rodrigues / João Gabriel Galdea)

    ResponderExcluir
  7. Sendo BRT ou VLT, o problema vai ser o mesmo de sempre,o financeiro, haverá superfatura de obras, licitações arranjadas e mais desvio do dinheiro público. A classe empresarial envolvida tá dando risada à toa, pois sabem que vão ficar com uma fatia do "bolo" ou pizza". Quero estar vivo em 2014só pra ver como vai estar o estado desta cidade, para poder receber ainda mais turistas que com certeza, vão querer ser bem recepcionados e para isso, teremos que está à altura das cidades do primeiro mundo, senão vamos ser a pior cidade sede que um evento do porte da COPA DO MUNDO já viu, e aí só aguardando 50 ou mais anos para ser sede outra vez se o Brasil for escolhido,é claro.
    Isso que acho, porém devemos torcer pra dar certo e ao meu ver, tem que ser o VLT, metrô nunca mais, vão ser mais vinte anos de espera e olhe lá.

    ResponderExcluir