A senhora com duas sacolas andando na pista |
Viatura danificando o passeio, quem vai pagar? |
A Policia tem que zelar pelo cumprimento das leis, certo. Mas a lógica nem sempre é essa.Todos os dias na Rua da Paciência onde está localizada a unidade da Policia Comunitária, os veiculos tanto com a logomarca da PM como particulares ficam sobre o passeio e os pedestres andando pelo asfalto em um trecho movimentadíssimo. O mais interessante é que do outro lado da rua, marcaram com cones os espaços para estacionamento, mas preferem mesmo o passeio, será que é tão complicado atravessar a rua? Não deveria até porque, existem duas sinaleirar próximas ao local.Uma coisa é estacionar no passeio em situação de emergência, outra é transformar a calçada em estacionamento 24h.
Além de descumprir a lei conforme está definido no Código de Transito Brasileiro, estacionar sobre os passeios representa uma afronta à segurança do pedestre que perde a calçada e tem que se arriscar no asfalto e também fica vulnerável com a entrada e saída dos carros .Outro problema é que essa prática danificar ainda mais as calçadas que já sofrem com a falta e de conservação.
Quando será que Salvador vai se transformar em uma cidade civilizada? Se os que em tese deveriam cumprir as leis agem dessa maneira, o que se pode esperar das demais pessoas?
Fica difícil viver numa cidade em que aqueles que seriam encarregados de cuidar do cumprimento da lei são os primeiros a descumprí-la, eu passo diariamente por esse trecho e tenho que andar no meio da rua porque os "agentes da lei" estacionam as viaturas e seus carros particulares no passeio em frente 12ª CIPM. Lamentável.
ResponderExcluirTambém tenho o mesmo problema e quando chove a situação fica ainda pior.
ResponderExcluir