João. Sarnelli. Raquel,Alvaro, Gildásio,Carmela, Braco |
O Fórum em Defesa do Rio Vermelho em mais uma reunião de trabalho realizada hoje pela manhã na Biblioteca Juracy Magalhães iniciou a discussão sobre a necessidade de se defender um projeto de implatação de um Centro Cultural no bairro. Muitas sugestões foram apresentadas. O debate contou com a colaboração do historiado Gildásio Freitas, que durante 30 anos residiu na Vila-Matos. Todos concordaram que mesmo sendo um projeto em longo prazo é importante que o bairro garanta um espaço para atender a as manifestações culturais, considerando toda a sua história.
Maneca, Wagner e Jorge Ramos |
O presidente da Colônia Z1, Branco, fez um resumo das ações da policia na Praia de Santana e entorno, onde várias prisões já foram executadas.. Ele deu conhecimento ao Fórum dos encaminhamentos que está dando para melhorar a Casa de Iemanjá. Discutiu-se também a proposta do governador Jaques Wagner de assumir a organização da orla de Salvador, o que abre a possibilidade de se resolver definitivamente o problema da poluição da praia, incluído o esgoto que escorre na parte dos fundos da Colônia. Outro tema foi a mobilização para a audiência pública que vai discutir o Carnaval no bairro, que será realizada no próximo dia oito de junho, às 19h no Salão Paroquial. Maneca, que representou a Amarv na reunião, informou que a divulgação será feita por meio fixas que serão fixadas em diversos pontos do bairro, 100 cartazes e mil panfletos, além de veiculação em toda a mídia, para que a informação chegue a todos os moradores.Realizar ou não carnaval no bairro é uma decisão de extrama importância e não pode ser tomada por duas ou três pessoas. Seja qual for a decisão deve ser tomada após ouvir os moradores e é esse o proposito da audiência proposta pela vereadora Aladilce.
Podiamos fazer parceria com o pessoal da boca do rio que é ligado aos pescadores:
ResponderExcluirhttp://nossabocadorio.blogspot.com/ e já pensando em integrar todas praias da orla por um movimento cultural.
É Wagner Pyter, tendo a integração de todas praias da orla por um movimento cultural, seria uma boa e futuramente se pensaria numa área para criação de centros culturais da orla, incluindo todas as praias...será??/daria certo???? uma área boa para isso ou até mesmo um oceonógrafo, seria o terreno do antigo Clube Português.
ResponderExcluirSe é que a especulação imobiliária já não tomou conta.