Reduzir o consumo e garantir a qualidade da água para os animais do Jardim Zoológico de Salvador, através de um sistema barato e alternativo. Esta é a proposta da campanha CataZoo, idealizado pelo grupo de cinco alunos de Relações Públicas da UNEB com apoio da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema).
O CataZoo prevê a arrecadação de 2 milhões de tampinhas de garrafas pet, que serão utilizadas em filtros naturais para a limpeza da água dos animais aquáticos que vivem no parque. Esse número de tampinhas é suficiente para encher e limpar os cinco tanques, responsáveis pelo sistema de filtragem dos hipopótamos, macacos pregos, antas, aves de rapina entre outros animais.
Para obter êxito, a campanha conta com a participação de todos. As pessoas que desejarem participar e obter informações da iniciativa pode acessar o blog através do endereço www.catazoo.blogspot.com. No twitter, os internautas podem seguir o CataZoo pelo endereço www.twitter.com/ccatazoo, ou enviar um email através do campanhacatazoo@gmail.com Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. .
Para quem deseja colaborar com a campanha, as tampinhas podem ser entregues na Secretária Estadual do Meio Ambiente (Sema), no CAB, ou no Jardim Zoológico de Salvador, em Ondina.
Fonte: AGECOM-BA
Tampinhas de garrafas pet servirão para filtragem ecológica no Zoo
junho 06, 2011
0