|
As árvores da Praça do Padre não vingaram |
|
Derrubada por um caminhão a árvore não foi replantada |
O bairro está precisando
urgente
de um replantio de árvores, mas antes é necessário
um
estudo para garantir o plantio das mudas adequadas para cada área.Na
Praça do Padre nenhuma das espécies plantadas vingou, os poucos pés de
coqueiros são raquíticos, as da Praça Colombo, não crescem, a Praça de
Santana também precisa de mudas novas. Não faz muito tempo que
praticamente todas as casas do bairro tinham quintais com árvores, com o
tal do progresso isso mudou. O Rio Vermelho vem perdendo as áreas
verdes para grandes empreendimentos imobiliários e faz muito tempo que
não se planta uma árvore sequer, isso com certeza trará
sérias conseqüências, se não tomarmos uma providência Tudo mundo sabe a importância das árvores
elas absorvem grande quantidade de gás carbônico, amenizam a temperatura,
dão beleza, harmonia contribuem imensamente para melhorar a qualidade de vida no bairro.
|
As árvores na Praça Colombo não crescem |
Vocês já perceberam que a prefeitura não tem a menor preocupação com o bem estar do soteropolitano ??? Aliás, eu gostaria mesmo de saber com o que ela realmente se preocupa para fazer com que tenhamos uma bela cidade e boa qualidade de vida ,já que a natureza já fez a parte dela e os homens ? Falava de preocupação e quero me referir ao plantio de árvores, árvores e mais árvores pela cidade. De mais ar puro para respirarmos, de mais sombras para nos proteger do sol escaldante deste nosso paraíso tropical. As árvores que ainda temos pela cidade foram plantadas pelos nossos tataravós, bisavós e avós... As últimas gerações de políticos e a atual, o que fizeram a respeito ? Para não esquecer: gente , vamos substituir as mudas de coqueiros doentes que foram plantadas da orla da Barra a Itapoã ?
ResponderExcluirOlha eu de novo , apenas para lembrar a qualidade dasquelas árvores plantadas há muitos anos no Largo de Santana, que nunca irão a lugar algum. Mal pensadas, não ?
ResponderExcluirAcho que as pessoas também deveriam se preocupar com isso e procurar plantar mais árvores e também preservar as existentes. Essa idéia de jogar cimento em tudo é que está provocando esses alagamentos, a água não tem para onde escorrer, os quintais acabaram, as praças tem mais concreto do que verde.Até os rios, em vez de serem despoluídos, viram esgotos e são tapados. Onde vamos parar com isso?
ResponderExcluirEu me permito fazer uma pequena correção ao título. É a cidade inteira que necessita de mais árvores , não apenas o nosso bairro. Parece coisa de somenos importância. mas não é...
ResponderExcluirE tem mais : de árvores que poduzam sobra e que dêm proteção às pessoas, principalmente aquelas que esperam os transportes diretamente sob as suas sombras , porque, a rigor, não temos abrigos na cidade. Apenas paradas e pontos . Se cahlhar de não estar chovendo, tudo bem. E se chover e a chuva vier acompanhada de ventania como acontece aqui na orla ?
Bem que o dono do caminhão que derrubou a árvores na Praça de Santana poderia ter replantado. O minimo que deveria fazer.
ResponderExcluir