Nem deu tempo de festejar. Os traficantes que usavam a praia de Santana como ponto de venda e que tinham sido presos nos últimos dias pela polÃcia, em função (parece) das mudanças no código penal, já estão soltos e voltaram a sua base. Enquanto isso, setores da polÃcia acham que o nosso bairro não apresenta nenhum problema de segurança, naturalmente estão esperando que a situação saia de controle para aà começarem a agir, se é que a polÃcia ainda pode agir.
A propósito dessas mudanças no código penal vale a pena ler o artigo de João Ubaldo no jornal A Tarde de hoje ( caderno 2, pg. 2), transcrevo alguns trechos do seu artigo onde ele narra um diálogo com o itaparicano Zeca-munista que "apesar de só sair do bar de Espanha para altas turnês de carteado é muito bem informado e tem acesso a fontes reservadÃssimas" :-" ...as dezenas de milhares de delinquentes presos que vão ser soltos vão se juntar à s centenas de milhares, ou alguns milhões que estão soltos, sem contar a maior parte que a cana não pegou (...) Eles vão olhar para um lado, olhar para o outro e ver que são maioria só precisa de um pouquinho de coordenação. Com os polÃticos ladrões e todos os e membros de quadrilha que, quando estão presos soltam logo, com esse pessoal todo na rua e mais o crime organizado, sentiu a conseqüência? Tá tudo dominado. Maioria, maioria, três em cada cinco vão ser corruptos ou bandidos, por aÃ. Até porque quem não concordar, já viu, sabe como é bandido, bandido não aprecia muito a divergência de opiniões."
E continua Zeca-munista:-"...tanto assim que já estão armando uma ONG para fazer um mega evento, logo que terminarem de soltar os presos todos. Já iniciaram os trabalhos em diversos estados. Assim que os presos todos na rua os, os organisadores entram em contacto com eles e se realizará o Arrastão da Inclusão. (...)como um meio democrático e moderno de efetivar a inclusão social desses presos todos. Cada capital terá seu arrastão, eles dizem que vai ser uma festa bonita, aquele tsunami de vagabundos, assaltantes e até assassinos saindo em revoada e pegando quem estiver pela frente...(Depois do arrastão e de certas solenidades destinadas a compor uma bela imagem do movimento, como por exemplo, um monumento ao preso desconhecido, será oficialmente abolida qualquer tipo de cadeia e quem quiser justiça que procure o bandido de seu bairro...."
É isso aÃ! Terá razão o Zeca-munista?
Estamos mesmo entregues à própria sorte. É o verdadeiro salve-se quem puder.
ResponderExcluir