Para não fugir à tradição, a Prefeitura de Salvador segue sua trajetória de criação de factoides. Desta vez, ficaram encarregados de tal, o presidente da Saltur, Cláudio Tinoco, e o secretário da Casa Civil, João Leão. No comentário desta quarta-feira (13), Mário Kertész comparou o estilo da Prefeitura e de seus secretários ao personagem Rolando Lero, famoso na Escolinha do Professor Raimundo.
“Ontem (12), tivemos um exemplo pronto e acabado, mais um, porque a Prefeitura é pródiga nisso, no estilo Rolando Lero. Nunca vi uma pessoa falar tanto e não dizer nada como Cláudio Tinoco, presidente da Saltur, empresa municipal de turismo. A respeito de um projeto que tinha pro Pelourinho. Anunciou-se 40 dias antes: ‘vamos fazer’, ‘vamos acontecer’. Vencido o prazo, procuramos (e a resposta foi), ’não sei’, ‘vamos ver’”, disse MK.
“Também mais uma de Rolando Lero, só que mais apurado, a do secretário Leão, a respeito do Aeromóvel, que era o marco zero há 40 dias, e, na semana passada, o marco estava abaixo de zero, porque ainda estava esperando um técnico sair de férias pra ir a Porto Alegre conhecer a tecnologia. Ora! Se não conhecia a tecnologia, como é que o secretário anuncia como um fato pronto, de que já teria R$ 90 milhões para colocar na implantação desse Aeromóvel, entre a Calçada e o Terminal da França?”, questionou.(informação do Site da Matropole)