Quem anda pela movimentada Rua Oswaldo Cruz, no Rio Vermelho, não deixa de perceber as obras que estão tomando calçadas da região. Ali, a concessionária TIM, através da Alcatel – Lucent, está refazendo trechos das vias por onde passa a rede de telefonia da empresa. O trabalho é fruto da determinação da Prefeitura Municipal de Salvador em fiscalizar a qualidade da recomposição dos logradouros públicos após as intervenções de empresas de água, gás, luz e telecomunicações. Por parte da Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do MunicÃpio (Sucom), órgão que licencia a execução desses serviços em áreas públicas, novos alvarás para expansão das redes das concessionárias estão suspensos desde maio e só são liberados mediante a recuperação dos locais onde houve danos, a exemplo do que acontece hoje no Rio Vermelho e em outros pontos da capital.
A recomposição dos passeios da Rua Oswaldo Cruz, sob responsabilidade da TIM, já atinge aproximadamente 50% do cronograma apresentado à Sucom. Diversas outras ruas e avenidas também têm trechos recuperados, com obras em andamento ou que passarão por reforma em breve, a exemplo das avenidas Garibaldi, Bonocô, ACM e Jequitaia, e as ruas Conselheiro Pedro LuÃs, do Nordeste, Ubaranas, ErmÃdio Santos, Cosme de Farias e Rio Grande do Sul. Ainda nesta quarta-feira (20), serão iniciadas as intervenções onde houve corte de asfalto por parte da operadora.
De acordo com os responsáveis pelo serviço, as indicações de espessura, largura e profundidade do material foram acordadas e apresentadas em relatório, após vistoria conjunta entre a Sucom e a Superintendência de Conservação e Obras Públicas (Sucop). As caracterÃsticas dos produtos utilizados para compor a paisagem estão sendo mantidas, como no caso das pedras portuguesas. Somente em algumas áreas, está havendo a substituição por outros materiais, com a permissão dos proprietários dos imóveis margeados pelo calçamento. ( Informa assessoria)
repito, melhor noticia da decada :P mas assim, pode ser melhor?
ResponderExcluirEu preciso ver como vai ficar... mas a questão é os moradores ou pessoas que transitam com carros na área. Os estacionamentos sobre o passeio (forçando o pedestre a andar nas vias de trânsito) detonam com passeio. A Transalvador precisa ficar mais atenta ao lugar. Os carros estacionam em qualquer lugar.
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