A implantação, até o final deste mês de agosto, das três unidades da Base de Segurança do Nordeste de Amaralina vai contar com 360 policiais qualificados, que receberam, ontem (4), o certificado do Curso de Operador de Policiamento Comunitário. A formatura foi realizada no Centro Administrativo da Bahia (CAB), com a presença do governador Jaques Wagner e secretários de Estado.
Segundo o governador , devido à dimensão do Nordeste de Amaralina, a Base Comunitária da região será composta de três unidades, todas sob o mesmo comando. A Base Comunitária de Segurança do Nordeste de Amaralina ficará no Centro Social Urbano, situado no Beco da Cultura. Já a unidade do bairro de Santa Cruz será implantada em um terreno da Escola Estadual Dionísio Cerqueira, na Rua do Futuro.
A reforma desses locais já começou. Uma casa alugada na Rua Coréia do Sul, cujas obras serão iniciadas em breve, será a sede da unidade da Chapada do Rio Vermelho. Para as obras de adequação dos espaços que abrigarão as novas bases, o governo investirá quase R$ 790 mil. Além disso, serão empregadas 13 viaturas e 25 câmaras de monitoramento para cobrir a área das três localidades.
Chapada do Rio Vermelho também terá Base de Segurança
agosto 05, 2011
0
Tópicos: