Ontem fui, com a minha mulher, até a localidade da praia de Jaguaripe, onde moram as minhas netinhas, num condomÃnio fechado. Na ida, algo na calçada, bem em frente a PERINI, num longo trecho da av.Otávio Mangabeira, me chamou atenção.
Homens trabalhando com ferramentas pesadas para destruir um grande trecho daquele lindo passeio em concreto com pedrinhas aparentes construÃdo bem recentemente, junto à tão desejada ciclovia. Concreto novo, simplesmente transformado em cascalho...
Esta manhã, não deu outra! Com a digital no bolso, que um nosso amigo considera a minha arma, parti para Amaralina e comecei a registrar algumas imagens, até que encontrei um funcionário que me passou a informação que eu desejava. A minha pergunta: o que é que estão fazendo aqui?: refazendo serviço mal feito, respondeu ele, partindo para a explicação. O passeio, na verdade, é uma laje em balanço, que acompanha a orla e, em paralelo a ele, na parte interna, junto do asfalto da avenida, está a ciclovia. Motivo do trabalho? Projeto mal executado, pois não previram as mãos de sustentação conhecidas como “mãos francesas “ ou mesmo colunas... O passeio em balanço, segundo o informante, foi feito em base a um projeto preparado pelos próprios técnicos e ou especialistas do municÃpio. Por falta deste detalhe, uma grande extensão da laje já inclinou no sentido da praia e não caÃu ainda porque está sendo sustentado por escoras de madeira , como se pode ver em uma das fotos. Tudo vai ser refeito agora , com novos custos, inclusive com remoção de toneladas de cascalho produzidas no desmonte.
É assim que, porque se trabalha e se administra sem o menor senso de responsabilidade e amor à própria cidade, jogam dinheiro do povo no ralo e depois dizem que não tem grana... Não dá para esquecer o fiasco com a inauguração do Plano Inclinado de Santo Antônio Além do Carmo, dos incontáveis meses em que o Plano Inclinado Gonçalves não funciona , da parada do Elevador Lacerda, que quiseram privatizar, não tivesse sido a reação imediata da população , dos constantes problemas do Plano Inclinado da Liberdade...e outras tantas mazelas que Salvador sofre.
Tentando prosseguir no meu trabalho eu estava descendo para a praia quando fui chamado e informado: não desça para a praia porque tem um bocado de malandros em baixo das lajes fumando crack. O senhor vai ser assaltado! Minutos depois, esta mesma pessoa me acompanhou até a praia e eu pude, em segurança, gravar as imagens que desejava.
medo, muito medo eu tenho
ResponderExcluir(Pyter)