(CUIDADO) Alem dos limites do Rio Vermelho
Carro dos Bombeiros iluminando a escuridão e carro de Policia desviando o transito, mudando a rota dos pedestres para o canteiro central.
Fios eletricos do poste caem em cima da banca de revista, com uma grande arvore na praça entre os fios e a barraca. (BANCA LUCAIA)
Ps. não tinha como tirar foto na noite e na escuridão, se fosse horario de verão, dava tempo. Então, quem sabe na próxima segunda-feira.
Essa é mais uma tragédia anunciada, faz tempo que mostramos no Blog a situação dessa árvore.
ResponderExcluirmanutençao, fiscalização, parece ser uma coisa muito complicada né.. vamos privatizar a PODA das arvores. mas essa a coelba pode resolver né? pq se prontificou a tudo na audiencia. (não sei a causa ou ao certo o que aconteceu, só sei que tinha cheiro de queimado e que dava choque ou algo assim na banca de revista.)
ResponderExcluire o blog então seria uma especie de vidente? :) dá pra marcar possiveis acidentes em todos os cantos. eu hj quase me bato em 5 paus dentro de buracos, um dentro da dinha, no largo de santana.
ResponderExcluirO Blog não é vidente, é atento a esculhambação que toma conta do bairro.Estamos chamando atenção para os problemas, mas os responsáveis ou "irresponsáveis" preferem não enxergar." O bairro não tem manutença. não tem fiscalização e não tem mobilização. Fazer o que?
ResponderExcluirBoa pergunta. Espalhar a ideia para o que fazer se não tem instituições (nem aquelas que querem se beneficiar, com obras no canteiro central, ou com eventos em hoteis etc.)
ResponderExcluirFalando em falta de cuidado e manutenção, lembro que aquela grade de proteção na ponte que passa sobre o rio Lucaia na av, Juracy Magalhães Jr. ainda não foi providênciada. Parece que estão esperando um acidente sério e com vÃtimas , para darem atenção ao assunto. Como diz a Carmela. Será mais uma tragédia anunciada.
ResponderExcluirE nem precisa ser vidente para prever isso.
ResponderExcluirComo não precisou ser vidente para avisar que a grade da quadra da Paciência ia desabar (ainda bem que foi de madrugada e não matou ninguém!) e como não precisa ser vidente para prever o que vai acontecer com a cratera da Paciência...
ResponderExcluirBAIRRO ABANDONADO
ResponderExcluirO Rio Vermelho é mesmo um bairro abandonado pelo poder público, a noite então vira uma "terra de ninguém", são dezenas de "vendedores" espalhados por essas bandas vendendo de tudo (o que é lÃcito e o que é ilÃcito). Enquanto isso a Administradora Regional que deveria pelo menos apontar aos seus superiores os desmandos que estão acontecendo no bairro sumiu.
Sobre clarividência:
ResponderExcluirA praça do Padre também foi anunciada aqui, antes mesmo de ser "reformada" falamos, gritamos mas gastaram o nosso dinheiro com os "grandes projetos" feito por "doutores" que lhe são peculiar.
Mais uma: A praça de Ondina. Foi reformada com o mesmo tipo de material que a praça do Padre.
Deve ser algum espÃrito maligno e de porco incorporado no Prefeito e em toda sua equipe. Este povo deve gostar do cheiro de defunto.
E tem mais, Mercado do Peixe e a quadra, já citada.
ResponderExcluirGente, nós falamos, reclamamos, repetimos , sempre visando o que acontece no Rio Vermelho , o bairro do nosso coração. Isso, no entanto. não quer dizer que esquecemos que a mesma coisa acontece em outros bairros, nobres ou não , e, pior de tudo , na periferia , longe das nossas vistas, onde vive gente que necessita de tudo , deve acontecer algo muito pior como se vê todos os dias na TV . Falamos do Rio Vermelho , porque é o nosso pedaço mas moramos, essencialmente, em Salvador.
ResponderExcluirO que acontece, é que estamos , infelizmente, numa cidade totalmente abandonada onde o mÃnimo que é feito, não é suficiente. Se caÃsse a ficha, p Sr.JH deveria pegar o boné e se mandar... mesmo faltando pouco para t´permino do seu segundo mandato (?!) , já seria um alÃvio !
De repente, seria melhor com um protesto de silencio aqui. Do que ficar se sentindo co-responsavel por algo sem fazer nada. Ou poderiamos informar os possiveis acidentes nos locais. Com placas informativas, que a cratera da paciencia vai cair etc.De repente, seria melhor com um protesto de silencio aqui. Do que ficar se sentindo co-responsavel por algo sem fazer nada. Ou poderiamos informar os possiveis acidentes nos locais. Com placas informativas, que a cratera da paciencia vai cair etc.
ResponderExcluirA ideÃa é boa, a pergunta é: quem fará as placas?
ResponderExcluirWagner:
ResponderExcluirNão entendi bem sua proposta, dá prá explicitá-la melhor?
De qualquer maneira, acho que cada um tem seu papel, o deste Blog é mostrar as mazelas do bairro à exaustão ("duela en quien duela", como diria Collor em bom portunhol), entre outras coisas.
Vou ver com Afra.. o mais simples seria pintar de vermelho nos locais. Na cratera da paciencia. Vou ver com Afra.. o mais simples seria pintar de vermelho nos locais. Na cratera da paciencia.
ResponderExcluirTô fazendo Wagner, cobro, porque pago e não é barato. Cobro porque não quero morar em um lugar só bonito, quero um bairro limpo, seguro e bem equipado. Eu reclamo daqui, você dai, ele de lá. Nós todos juntos, reclamando, cobrando e o mais importante mostrando em imagens, vÃdeos ou textos.
ResponderExcluirUns usam este veÃculo(net) para ver mulher nua, outros para estudar, outros para ver a vida alheia, outros para trabalhar...nós aqui no blogdoriovermelho escolhemos mostrar para as autoridades contituÃdas onde estão errando ou até mesmo acertando como você leu nas recentes notÃcias sobre UPP, Lei seca e da Previdência. Acredito que a idéia do blog seja unir pessoas com foco no Rio Vermelho sempre dando espaço a todos que gostam, prestigiam e nos visitam diariamente. Como resultado da união forma-se um Forum em Defesa do Rio Vermelho e até mesmo algumas ações pontuais como o faxinaço nas praias realizado por moradores e alunos que aconteceu há uns anos atrás. Sua idéia de placas informativas é ótima e válida. Só que, para instalar placas pela cidade você precisa de autorização, mas mesmo assim você ainda quer, então no dia após a instalação o mesmo orgão que deveria lhe dar a autorização manda remover e destruir as placas, ainda assim você quer, então chegamos ao ponto mais importante: quem vai patrocinar, viabilizar, bancar, custear a criação e instalação das placas, sabendo que o impacto e o retorno desta investida serão muito mais baixo do que o investimento feito?
Cooperando com a sua idéia, você já deve ter ouvido falar do João Buracão, qualquer semelhança é mera coincidência... Veja:
http://2.bp.blogspot.com/_7cYCd8v4N-E/TAFHj-UTWqI/AAAAAAAAAgA/u42t-eH0mko/s1600/joao-buracao1.jpg
Quero deixar claro que esta é minha opinião e a única pessoa que pode falar pelo blog é a senhora Carmela.
Sei de tudo isso e sou colaborador. Só que pelo nivel critico tem que tomar atitudes criticas. Mesmo que eles removam, mas tem que fazer algo para se moverem.. de repente para removerem algo na cratera da paciencia, teriam que ver ela, abaixar a cabeça .. talvez se sensibilizar..
ResponderExcluirApoio a ideia de Wagner. Podemos fazer uma placa, ou uma faixa, ou até mesmo pintar no chão nos locais com pendências listadas na Audiência Pública. Talvez pintar no chão fosse mais viável (1 galão de tinta vermelha e um rolo resolveria), seria mais barato e ficaria mais difÃcil de remover.
ResponderExcluirPinio,Wagner e todos, boa tarde.
ResponderExcluirTive esta mesma idéia,inclusive comentei com Pino, lembra?, na época que estávamos cobrando mais das autoridades pelo fato da Cratera da Paciência está aumentando cada dia mais. Só que por mim, farÃamos placas tanto INFORMATIVAS como IRÔNICAS, já que vão retirar mesmo, para mostrar a população que por ali passa a verdadeira situação que acontece neste espaço.
PoderÃamos fazer algo assim:
CRATERA DA PACIÊNCIA (faixa com seta indicando)
"O maior buraco de João Henrique"
CRATERA DA PACIÊNCIA (placa com seta indicando)
"Buraco por buraco, escolham o meu,
mais profundo e de frente pro mar"
CRATERA DA PACIÊNCIA
"Haja paciência para SUCOP me tapar"
E por aà vai....
Olha que ideia ótima! Podem ser faixas de pano, mais baratas, até porque a Prefeitura vai arrancar tudo. Arrancou, põe de novo...Faixas coloridas, pra chamar a atenção. Que tal pedir ajuda à Bahia Comunicação e outras empresas do bairro? E usar as relações na imprensa para chamar a atenção. Aposto que num instante o "prefeito" e sua gangue acordam...
ResponderExcluirVinÃcius