No entanto, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e do Comitê Organizador Local da Copa, Ricardo Teixeira, que esteve no evento, deixou claro que a participação de Salvador na Copa das Confederações dependerá da conclusão da Arena Fonte Nova até junho de 2012. Mas não adiantou se a capital baiana poderá ser substituída por outra caso não consiga cumprir tal prazo.
Salvador na Copa - A programação da FIFA prevê que Salvador receberá, no total, seis partidas. Serão quatro jogos que compõem a fase de grupos e mais dois da fase de playoffs, o famoso "mata-mata".
A possibilidade de receber pelo menos um dos jogos da Seleção Brasileira é remota para Salvador. Segundo a programação, a capital baiana somente receberá a seleção canarinho se ela for a segunda classificada em seu grupo e se vier a passar pelo adversário das oitavas de finais. Os baianos somente veriam o Brasil jogar de perto numa possível quarta de finais. (informa A Tarde)
O VENDEDOR DE ILUSÕES
ResponderExcluirEnquanto o secretário da Copa, Ney Campelo atua como um verdadeiro vendedor de ilusões, o que vimos foi o desprestígio total da Bahia em relação à próxima copa do mundo. A abertura será em São Paulo, o estado não foi incluído como uma das sedes da copa das confederações, e a seleção só virá jogar por aqui se for a 2ª colocada no seu grupo (algo improvável, mesmo se tratando da seleção de Mano Meneses), ou seja, se quisermos ver a seleção na Bahia, teremos que torcer contra ela na primeira fase. Vai sobrar o que? Seis jogos de seleções estrangeiras do segundo ou terceiro escalão, jogos esses que poderiam muito bem serem realizados em Pituaçu.
Pergunto: Com o dinheiro gasto nessa inútil obra faraônica (poderia ter sido recuperada a velha Fonte Nova como queriam o CREA e faculdade de arquitetura)quantos colégios e hospitais poderiam ser construídos?
Isso mesmo
ResponderExcluirFONTE NOVA ENCOLHIDA
ResponderExcluirNo jogo Bahia x Fluminense pela semifinal do campeonato de 1988 a FN pegou um público de 110 mil pessoas, eu mesmo já fui a vários BaVis com 90 mil pessoas. Pois bem derrubaram a FN para fazer um estádio com capacidade para 55 mil pessoas quando a população de Salvador é muito maior que a população daquele tempo. Existe alguma coerência nisso? Não.
Existe sim Pino, só nos números, eram 110 MIL pessoas e agora são 110 MILHÔES no bolso deles rsrsrs.
ResponderExcluirBom domingo.....