Prefeito muda decreto da lei de carga e descarga para ver se vinga

A partir desta quinta-feira, entra em vigor novas determinações para as ações de carga e descarga no município de Salvador. As novas regras, estabelecidas pelo prefeito João Henrique, estão no decreto 22.384 publicado nesta quinta-feira, no Diário Oficial do Município (DOM). A norma leva em consideração aspectos relativos à segurança, fluidez, meio ambiente e logística para ampliar a qualidade de vida da população e a eficiência do processo produtivo soteropolitano. De acordo com o decreto 22.384, as empresas têm o tempo de 30 minutos para a realização da carga e descarga, podendo ser prorrogável por igual período, uma única vez, mediante o pagamento do estacionamento rotativo, quando houver.

Já o decreto de abril de 2010 (20.714), não contemplava esta determinação de tempo. Além disso, a norma deste ano estabelece diferentes horários para pistas de sentido único e de sentido duplo, com uma ou mais faixas. Sendo assim, as pistas de sentido único, veículos de 2,20m de largura, por 6,5m de comprimento podem realizar a operação em qualquer dia e horário. Já os veículos com dimensões maiores devem obedecer às seguintes determinações nas mesmas vias: segunda-feira somente das 20 às 6 horas (antes era entre 21 e 6 horas) nos sábados, sempre a partir das 14 horas (o decreto anterior possibilitava que a operação deveria ocorrer entre 0 e 6 horas dos sábados e de 14 às 18 horas dos sábados e domingos). Já no domingo, a carga e descarga continua ocorrendo durante todo o dia, exceto na orla, que só pode ocorrer até às 8 horas e retomada a partir das 16 horas.( informa Politica Livre).

Postar um comentário

3 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Eu comentei desde o primeiro anúncio que "aquilo" tinha sido feito por gente que não entendia nada do " afaire " . Volto a repetir : vai continuar tudo como antes na casa de Abrantes. Uma presepada , desde o começo ! Teria sido melhor, talvez, esquecer o assunto . Quem viu o congestionamento de hoje na av. Oceânica, viu a dimensão do problema. Quém diria que, um dia , iria haver congestionamento na Oceânica , começando em Ondina e represando na sinaleira da Mariquita ? Pois foi o que aconteceu e eu estava no meio dele. Quém não sabe que o funil da Mariquita é estreito ? Acho que só os gestores do município...
    Não. Não vai ser na base de canetadas que o problema da cidade como um todo , este sim, é problema, vai ser resolvido...
    Falando nisso, quém tem alguma notícia do nosso " centimetrenzinho ?" ????

    Sou obrigado a concordar com Maristela que, diferente de mim, se manifestou com apenas duas palavras !

    O que nós precisamos são estradas, pistas, avenidas , viadutos , transportes mais eficientes , etc.etc., e dirigentes competentes e dedicados ! Vai ficar tudo para o próximo mandatário do município ...

    Que se prepare, porque , até lá , os veículos serão muitos mais e as ruas e avenidas as mesmas do passado que servem a um presente angustiado , proporcionando ao povo, uma péssima qualidade de vida !

    ResponderExcluir
  2. Nao sou do ramo de transporte mais ta na cara de que quando se tira um caminhaozinho de entregar as mercadorias ,automaticamente colocase 2 ou mais veiculos menores para fazer o mesmo serviço portanto mais veiculos circulando .
    Resumindo troca seis por meia duzia!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    cabeça foi feita para pensar!

    ResponderExcluir