A Embasa executando a obra de transposição do esgoto a toque de caixa, inclusive aos sábados e domingos.
A Limpurb mais uma vez atendendo nossas solicitações, dando uma repaginada nos meios-fios e muradas, inclusive substituindo as caixas coletoras. O tempero verde , agora sempre fresquinho, à disposição das donas de casa!
Solicitamos a recuperação dos passeios danificados, fomos bem recebidos, estamos esperando notÃcias boas !
Solicitamos a pintura do Centro Social Amilcar Marques, esse não temos confirmação, estamos aguardando confirmação !
Parabéns para Embasa e para nós também que fizemos estas reinvidicações várias vezes, digo nós, Fórum Permanente do Rio Vermelho, AMARV e CP Z1 e don Arilda.
ResponderExcluirAgora é bom tomar cuidado para que não vire uma feirinha...sabe como é, encosta um com tempero, outro com frutas, verduras, etc...nada contra que se venda, mas, ordenadamente, se possÃvel em um boxe.
Abraços....
Me junto ao João com alegria por ver que se esá conseguindo alguma coisa, por pouco que seja . A banca de " temperos vedes " , achei válida , desde que á uma certa altura da manhã seja desmontada , local seja deixado limpo, para voltar no dia seghuinte e assim sucessivamente. Como discordar é democrático , essa é a parte bela da coisa, discordo do João quando ele se refere e um " box " - Acho que não há como e mesmo porque ele seria fixo. OUtra coisa, não se permitir que a iniciativa possa progredir para uma feirinha como cita, e muito bem o João , com o encosto de mais, e mais outro , etc., etc...
ResponderExcluirComungo com as preocupações de Sarnelli e João.
ResponderExcluirA propósito, a informação não sobre a banca de tempeiros.
ResponderExcluirA informação mais importante é a retirada do esgoto da Praia de Santana, um problema que se arrastava há mais de 20 anos sem solução.
ResponderExcluirPelo menos desta vez Carmela, os turistas e a população local quando forem colocar seus presentes, não precisarão se preocupar mais com ele, só com as pedras com seus limos e pequenas armadilhas....
ResponderExcluirComugo também Pino com a "ressalva" de Sarnelli.
Abraços e bom fim de semana pra todos.
A AMARV está no caminho certo...
Exatamente isso João, mas não só no dia dois, praticamente todos os dias tem devoto levando oferenda.
ResponderExcluirA retirada do esgoto da praia sem dúvida é uma exclente notÃcia, quanto ao tubuleiro de temperos também tenho a mesma preocupação ja manifestada por outras pessoas que comentáram antes de mim, de que o lugar vire uma feira livre para deixar o local mais sujo do que já está, com a falta de higiene tanto nos boxes de venda peixe e ao redor da Casa de Iemanjá. Porque vocês não pede a Sesp não aparece e discipliar esse comércio? Todo mundo tem o direito de trabalhar, ganhar o pão de cada dia, mas é preciso um mÃnimo de ordenamento. Não sou moradora do Rio Vermelho ,mas frequentadora do bairro e essa é a minha opinião.
ResponderExcluirNa pÃfia e genérica posição que a culpa do tráfico é do consumo, não seria a culpa da existência de vendedores ambulantes sem autorização e com mercadorias sem procedência que estão se proliferando no bairro é do consumidor também?
ResponderExcluirEssa é uma boa pauta para o pessoal da Amarv.
ResponderExcluirMarco Aurélio, bom dia.
ResponderExcluirTenha certeza absoluta que dentro desses,não todos é claro, infiltram-se "aviões" disfarçados de ambulantes para comercialização...e quem consome é tão quão responsável diretamente pelo tráfico...
Carmela, vc sabe que essa é uma questão que nós todos queremos ver resolvida aqui no bairro e sempre com a cobertura excelente do seu blog.
Abraços....