Há alguns dias postei um comentário no blog acerca do funcionamento de um sinal de trânsito na Lucaia, que simplesmente não se abre para pedestres, dificultando e tornando perigosa a travessia num trecho com grande fluxo de carros e de pessoas também. Replico abaixo a postagem que fiz e envio uma foto para facilitar a localização.
É preciso que a TransSalvador melhore o funcionamento do sinal para travessia de pedestres na Lucaia (sentido Juracy Magalhães, junto ao retorno da EMBASA). Ele simplesmente não funciona para o pedestre, permanecendo sempre aberto para os carros, inviabilizando a travessia e obrigando as pessoas a correrem por entre os carros... um perigo e um desrespeito. Além disso, também há o perigo de acidentes entre os carros que seguem pela Lucaia e os que fazem o retorno, inclusive ônibus.
Atenciosamente
Coriolano P. da Rocha Junior
Essa questão deasfaixas de segurança para pedestres é assunto pelo qual tenho me debatido e até mesmo colocado algumas postagens neste blog ,solicitando providências da TRANSSALVADOR que não dá a mínima para a segurança dos pedestres ,como se este item não fosse de sua responsabilidade. Dá-se prioridade aos veículos e os pedestres que se danem. Já passou da hora de a TRANSALVADOR considerar a segurança das pessoas como obrigação prioritária. A população está idosa, há aquelas pessoas com dificuldade de locomoção e motoristas que não dão a mínima para a sinalização horizontal. Isto é: simplesmente não a respeitam, mesmo que haja pessoas sobre ela . Motoristas mal educados é o que não falta em Salvador. Fiscalização nas faixas não existe. Cada qual que se vire e se defenda dos veículos que, simplesmente investem contra as pessoas. Há faixas de segurança simplesmente apagadas precisando ser refeitas pela cidade inteira , da mesma forma como não as há, onde se fazem necessárias . Faltam placas de advertência aos motoristas para que dêm preferência aos pedestres quando estiverem sobre uma faixa de proteção.Há os escolares , na maioria crianças ...É verdade que o pedestre , grande parte, também não está educado para o trânsito. No entanto, tudo isto é de competência da TRANSALVADOR. Vamos trabalhar, minha gente ? Vamos dar segurança à população e punir os maus motoristas ? Será que é preciso ficar reclamando o tempo todo ?
ResponderExcluirRealmente, atravessar as duas pistas naquele exato ponto é tarefa herculea.
ResponderExcluirMas, não é só isto: Pior, bem pior, é atravessar as duas pistas no ponto de ônibus (um pouco mais a frente) onde fica a copiadora exata.
Neste local também deveria se instalar um outro semáfaro,conjugado com o anterior, para quando abrisse ou fechasse o trânsito não interromper o fluxo de veículo e, desta forma, todos sairiamos ganhando e ninguem seria atropelado.